O dia do irmão: o Meu!

Em plena semana do dia dos irmãos, resolvi prestar uma breve homenagem ao meu, pela pessoa que é, pelo profissionalismo e por ser tão importante para mim.

Há 24 anos nasceu em Lisboa o meu irmão de seu nome Nuno Alexandre Hidalgo Costa Pereira, ainda me lembro de o ver recém nascido, aquela coisa pequena que mal me viu sorriu para mim, reconheceu-me logo ou então penso que já sabia quem eu era.

Enquanto criança era bastante amável e brincalhão, dava-se bem com todas as pessoas. O único senão era as refeições que ele nunca gostou, ainda me lembro de o ouvir perguntar, “porque temos de comer?”, arranjava sempre maneira de se safar, levou poucas para comer levou, hoje em dia come este mundo e o outro.

Photo 12-04-16, 00 09 48 768x1024

Na escola era mal comportado e ria-se por tudo e por nada, sempre gozão, que lhe valeu bastantes recados e castigos, e de sorriso fácil. Lembro-me de um episódio em que a professora dele o castigou, pondo-o fora da sala de aula durante algum tempo e quando o foi chamar ele andava a brincar no recreio sozinho.

Lembro-me também de uma história, menos bonita, numa tarde em que ambos fomos levados para o hospital (não para o mesmo, mas podia ter acontecido ) com lesões graves, no decorrer dos nossos jogos de domingo. Imaginem os nossos Pais, desesperados, a aguardar noticias de ambos os hospitais. Nesse dia à noite, ainda me ri com o meu irmão, apenas e só pelo facto de no meio de tanto azar, ainda ali estávamos os 2, unidos e a prestar apoio um ao outro.

Nessa altura já ele dava uns pontapés na bola, por qualquer razão ou nenhuma em especial escolheu ser guarda-redes, diria que eu o mandava defender os meus remates. Foi treinar ao Loures e levou as luvas escondidas, como viu que não havia guarda-redes decidiu ir para a baliza, “não há nenhum guarda-redes, assim jogo sempre”, dizia ele, assim foi, desde então a baliza é a “sua casa”.

Photo 12-04-16, 00 06 07 1024x768

Já envergou a camisola dos seguintes clubes:

  • Grupo Sportivo de Loures;
  • Sporting Clube de Portugal;
  • Sport Clube União Torreense;
  • Atlético Clube da Malveira;
  • Sport Benfica e Castelo Branco.

Photo 12-04-16, 00 05 39 1024x768Photo 12-04-16, 00 06 02 1024x768   Photo 12-04-16, 00 05 55 768x1024Photo 12-04-16, 00 05 48 768x1024

Nestes anos todos finalizou os seus estudos, tendo entrado na faculdade e ai também finalizado o seu ensino universitário.

A sua dedicação aos estudos foi de extrema relevância visto que tempo era escasso mas sempre conseguiu contornar as dificuldades que se apresentaram na sua frente.

O destaque que lhe dou vai para a faceta de ser também jogador de futebol de praia que apareceu por brincadeira e que conseguiu levar ao extremo de ser internacional pela nossa seleção, um facto que me encheu de orgulho, mas que me leva a crer que ele além de ser um excelente atleta de futebol também consegue ser um excelente atleta de futebol praia, que tem componentes idênticas mas o desporto por si é bastante diferente.

Treino da Seleção Nacional de Futebol de Praia durante o estágio de preparação para a primeira fase da Liga Europeia de Futebol de Praia que se disputa na Polônia, Centro de Estágios de Rio Maior
Treino da Selecção Nacional de Futebol de Praia – (C) FPF

No futebol de praia é campeão nacional desde que existe o dito campeonato, cinco vezes seguidas é obra, com a camisola do Belenenses e Braga, já ganhou inúmeros troféus individuais e também coletivos. Porém não consegue fazer as duas coisas que mais gosta na vida em simultâneo, e isso deixa-o triste porque sei que ele ama defender na areia e no relvado, mas como se costuma dizer “não se pode ter o melhor de dois mundos”.

Photo 12-04-16, 01 28 54 768x1024

Pela pessoa que és, pelo profissional, por todas as batalhas que travaste, digo-te cheio de orgulho, é uma honra ser teu irmão, tens qualidade para ires além do teu sonho, mesmo que não atinjas o esplendor para mim és um herói. Amo-te meu puto.

luis.hidalgo@theBblog.com

3 thoughts on “O dia do irmão: o Meu!

Comentários