Rechear e Conquistar !!! A 1ª receita…

Imagine as seguintes situações: Vamos ter amigos cá em casa para jantar e não estou certo(a) que a sobremesa chegue para todos (garanto que nem vão querer ouvir falar em doces!). O prato principal demora muito tempo a estar preparado e já temos toda a gente a olhar com cara de quem comia uma vaca inteira, ou ainda, receber um grupo de verdadeiros bons garfos o qual não sabemos se conseguimos saciar.

Pois bem, se já passou por isto, temos a solução para deixar todos com muito pouca (ou nenhuma mesmo!) vontade de seguir para o prato principal ou até esquecer a sobremesa.

Há uns anos atrás uma amiga algarvia (Obrigado Belinha!!!) ensinou-me esta receita super fácil de preparar e que tem feito sucesso, pelo que tenho todo o gosto em partilhar com o mundo!

Pão Recheado à B… e começamos por falar no ingrediente principal, o pão!

WS2A7214 copy

Existem felizmente no mercado inúmeros formatos e tipos de pão, pelo que eu recomendo para esta receita um pão redondo de 500 grs (ou mais). Escolhi o BOMPÃO de 9 Sementes e Cereais, não por ser um pão saudável, mas sim porque este ao ir ao forno, as suas sementes e massa ficam estupidamente crocantes o que torna ainda melhor o seu sabor.

Eis a lista de ingredientes:

WS2A7229

  • 1 Pão redondo de 500gr ou mais (BOMPÃO 9 Sementes e Cereais)
  • 2 cebolas “generosas”
  • 2 dentes de alho
  • Azeite (a gosto para cobrir a frigideira)
  • Maionese (3 colheres de sopa)
  • Queijo Ralado 200 gr (a gosto, eu usei neste caso Emmental)
  • Bacon em cubos 200 gr
  • Linguiça picante 150 gr

Como fazer isto em 15 min:

Ligar o forno, no máximo para estar pronto para receber na parte final, descascar as cebolas e os alhos, sendo que no caso da cebola, a gosto pessoal e seguindo a receita original, cortar em cubos generosos (fica com uma bela textura), mas para os menos apreciadores, podem picar mais ou mesmo triturar, se bem que na minha modesta opinião, não vai ter o mesmo efeito. O alho sim, bem picadinho, tudo numa frigideira já coberta em azeite e deixar alourar bem, quando digo bem, é mesmo a raspar o queimado!!!

WS2A7276

WS2A7319

WS2A7341

Enquanto frita a cebola e o alho, picar a linguiça (eu prefiro picante) na qual deve juntar os cubos de bacon assim que o refogado estiver no ponto (já disse que era bem bem alourado?) deixar fritar o bacon e a linguiça no refogado, baixar o lume,  adicionar por ultimo o queijo ralado e a maionese…mexer bem…et voilá! Pronto!!!

WS2A7358

WS2A7373

Abrir uma “tampa” no nosso pão, tirar o interior e juntar com os pedaços de miolo num pirex, com jeito pôr o recheio dentro do mesmo, fechar a “tampa” e forno!!! Assim que o miolo em volta estiver torrado, temos a nossa entrada pronta!!! Fácil não é?

WS2A7334

WS2A7394

WS2A7411

WS2A7413

Tenho a experiência que depois de devorado (sim, outra dica é depois de acabar o pão envolvente, começamos a cortar em fatias e a devorar até desaparecer!) vai haver muito pouca vontade para continuar a refeição, ou então sugerir fazer um boa pausa e por a conversa em dia.

Esta entrada é óptima para um encontro de amigos, família ou alguém que não viam a imenso tempo, porque merece ser degustada, comentada, ser complementada com uma boa dose de conversa, memórias, piadas e um bom vinho claro.

Não recomendo a mesma, para conquistar o coração (ou estômago) de um(a) pretendente, porque se a “coisa” dá certo o mais provável é a seguir alguém se sentir mal e com uma indigestão, fica o conselho!!

Prometemos regressar com algo, que possa servir esse mesmo propósito, de conquistar as papilas gustativas de alguém e marcar “pontos”, fiquem atento(a)s!

Os nossos agradecimentos ao nosso parceiro neste post o BOMPÃO.

WS2A7428

2 thoughts on “Rechear e Conquistar !!! A 1ª receita…

Comentários