Lig@do… Desligado!

Dia de semana e o telefone toca: é preciso isto… Toca a segunda vez, já trataram daquilo… à terceira vez, não se esqueçam do outro. Entre emails, chamadas de telemóvel, sms’s, messenger’s, whatsapp’s e tudo o mais…

O stress do trabalho, das coisas para tratar em casa, o dia-a-dia atarefado, o correr de um lado para o outro… Os filhos e a creche/escola (para quem os tem), os horários, falta-me fazer algo (o que é??!!) De certeza que qualquer um de vós se identifica com isto.

WS2A0070 1024x768

Lig@dos a este mundo quase como que se de robots nos tratássemos. A rotina que nos sufoca por vezes, o cansaço que nos apodera do espírito e do corpo, o modo piloto automático que se instala e fazemos as coisas nem sabemos como. Essa faceta que se apodera de nós, por vezes sem nos apercebermos, estamos como que alheios às outras coisas que nos rodeiam!

Precisamos de um reset, de um restart a nós próprios, nessa altura precisamos de dizer.. STOP! Não é amanhã, nem depois de amanhã, é hoje mesmo! Tenho que me desligar desta rotina, voltar a mim mesmo, tempo para conversar, desabafar, espairecer.

Pego em mim e vou.. onde?!?! Aaahhh isso agora… Posso ir a tanto sítio e escolho qual?? O que sempre me fez bem, o que me “aconselhou” tantas e tantas vezes, o que me fez pensar e reflectir nas coisas no tempo e altura certos, o que me fez decidir sobre essas mesmas coisas, onde estou eu e apenas eu, nada mais, e mais ninguém…

WS2A9996 1024x768

Todos nós temos “aquele” sítio, o nosso “secret spot”, o tal sítio que nos transporta para outra realidade alheia a tudo e a todos, imune ao corrupio do dia-a-dia, onde não existe wifi, dados móveis, rede de telemóvel (ou mesmo que sim, fazemos de conta que não… aaahhhh o silêncio!!), onde carregamos a bateria, não a do telemóvel, mas sim a nossa, a interior! Onde nos enchemos de boas energias, “alinhamos os chakras”, pensamos nas coisas, no rumo a seguir… ou falta dele!!

WS2A9947 768x1024

Alimentamos / recarregamos a alma essencialmente… e que bem que nos faz!

Gonçalo Sousa

4 thoughts on “Lig@do… Desligado!

  1. É isso.
    É tão preciso.
    É tão necessário.
    É tão essencial…
    O Eu interior estar bem e de bem com tudo, para que o resto flua de acordo com o Universo.
    Dá -lhe mano.

Comentários