Loveat | Como enganar 6 homens na cozinha – Parte I

Mafalda Rodrigues de Almeida, Nutricionista, Mestre em políticas alimentares, presença assídua na SIC Mulher e autora do livro “Gourmet em Casa” foi a nossa convidada para um desafio proposto pelos B’s.

MAFALDA

6 homens que gostam de saborear o melhor, jantaradas e refeições XL, podem ser “enganados” e tornarem-se adeptos de comida saudável?

Três receitas: uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, tudo light, foram confeccionadas sob a orientação da Mafalda, e no fim… qual o resultado?

Neste primeiro post damos a conhecer a sobremesa, que foi um cheesecake de lima com maracujá.

Cheesecake de lima com maracujá

Ingredientes

150g de flocos de aveia

100g de amêndoas sem pele

4 colheres de sopa de manteiga de amêndoa

200g de queijo philadelfia 0% gordura

300g de iogurte grego de lima/limão

Sumo de 1 lima

Raspa de 1 lima

3 folhas de gelatina

150ml de polpa de maracujá

WS2A8167 copy

Triturar as amêndoas até ficarem em farinha. Colocar numa taça e adicionar os flocos de aveia e a manteiga de amêndoa. Envolver até obter uma massa homogénea. Forrar uma tarteira com papel vegetal e cobrir com esta massa calcando bem o fundo.

Reservar no frigorífico para endurecer. Colocar numa taça com água fria as folhas de gelatina para hidratarem e reservar. Com a vara de arames, bater o iogurte, o queijo, o sumo e a raspa da lima e continuar a bater até obter uma massa densa e homogénea. Escorrer as folhas de gelatina e levá-las a derreter em banho maria. Adicionar ao preparado anterior e envolver. Verter o recheio na tarteira e levar ao frigorífico durante algumas horas, de preferência de um dia para o outro.

WS2A8242

Retirar do frio e barrar com a polpa de maracujá. Levar novamente ao frio e retirar só para servir.

WS2A8222

Qual será a próxima receita? Fique atento(a)!!!

One thought on “Loveat | Como enganar 6 homens na cozinha – Parte I

Comentários