10 Coisas que…é isso!

A paciência do ser humano é limitada, ninguém é perfeito (eu também não. Sim, também tenho os meus defeitos!) e há coisas que muitas vezes me tiram do sério! Enumero algumas:

#1 EASY PARKING

Chamo a isto ser “molenga” ou, como se diz na minha terra, “calanzisse”, ou seja, usar a Lei do menor esforço! Ainda não percebeu? Eu explico: Imagine-se os seguintes cenários:

Domingo, regresso em massa do Algarve, Área de Serviço repleta…tenta-se estacionar e eis que está um topo de gama XPTO atravessado a ocupar quase 3 lugares com a porta do condutor aberta e alguém com ar de novo rico a falar ao telemóvel e a assobiar para o lado.

Ou então, chegar a casa e dar de caras com um carro no meio da rua (nem 4 piscas!!!) tendo a apenas 10 metros lugares para estacionar, mas não da jeito já que o lancil de 3 cms de altura e em pedra de calçada estraga os pneus do popó!… é isso!

#2 INTERPASS

Lembrei-me desta Entidade, porque foi a ultima que me melgou…não há pachorra, ligam…dão (sempre!!) a mesma “lenga-lenga”, uma pessoa tenta arranjar desculpa, tenta ser bem educado, mas não…”ahhh tem aqui uma oferta para levantar…”, “só tem de passar por cá!!! “, “pois sim… mas olhe não estou interessado….”, “mas….é oferta….”, “QUAL É A PARTE DO NÃO ESTOU INTERESSADO QUE NÃO PERCEBEU???”….e pronto… é isso!

#3 CORREIOS

Digam-me sinceramente se sou o único português que acha que este serviço já teve melhores dias? Lembro-me nos meus tempos de infância que o carteiro era quase como um vizinho… no “tou cá, tou lá”, ajudava as pessoas no que podia, principalmente as mais velhas, em locais mais isolados, era alguém que fazia a volta há anos e anos, dedicada e orgulhosa do seu trabalho.

Hoje em dia as cartas não chegam, perdem-se, ou chegam em molhos (mais fácil juntar cartas de semana a semana ou mais), nunca é a mesma pessoa que o faz, e fá-lo em contra relógio porque quer seguir a sua vidinha…até percebo, são subcontratados, sem incentivo, estabilidade e acima de tudo sem espirito e motivação para aquilo que fazem. Não digo com isto que seja geral este cenário, mas sei a título pessoal e profissional que está uma desgraça o serviço de correios, e para mim tem falta de uma coisa….Concorrência! É isso…

#4 SMS GERACAO 2000

SMS, Messenger, WhatsApp, etc etc… todas e mais algumas servem para descrever a geração de 2000 em diante (como em tudo há excepções, tanto para mais, como para menos). Têm uma forma “peculiar” de escrever, eu próprio reconheço que utilizo termos e siglas por forma a agilizar o discurso, mas estes miúdos abusam !!! Quando recebes uma mensagem com uma quantidade infinita de K, Y, X que te obriga a responder: “ Puto…traduz isso para português que o Google Tradutor não chegou lá…” é isso.

# 5 REALITY SHOWS

Depois dos fantásticos anos de Big Brother´s em que sou obrigado a dar os parabéns às equipas de casting pelo trabalho fantástico de escolher as pessoas a dedo…tanto os anónimos como os pseudo-famosos que por alguns desses programas passaram, reconheço que me diverti com os primeiros, fosse pela novidade ou pelas primeiras escolhas, mas depois…foi mais do mesmo, e pior, foi perceber que se explorava cada vez mais o lado mau das pessoas, era isso que o povo queria!

Por arrasto de outros programas idênticos lá fora (os Geordie –Shore todos!!!) passamos a ter por cá uma versão intitulada “Love On Top”…lindo, quando pensava que já se tinha batido no fundo em termos de casting, eis que mais uma vez a malta que trata disto consegue-me surpreender, gente fútil, descomplexada (demais), sexo…álcool (o resto não se mostra ou corta-se)…. Mais sexo, discussões, concursos de egos, choques de feitios…mais sexo…álcool…é giro? Não! A meu ver não é…e pronto…é isso.

PS: Pior que isto são só os 4 canais generalistas ao domingo à tarde!

#6 COSTELA NIPONICOBRITÂNICA

Costela!!! Não é costeleta, que à conta desse trocadilho no Secundário em Biologia de um colega ir para a rua!

Os Britânicos e o Japoneses são conhecidos pela sua pontualidade e eu certamente herdei algo desses senhores. Detesto esperar…gosto de ser pontual, faço por ser pontual e como tal, quando não cumprem comigo, a coisa geralmente descamba!

“Então, onde estás?” Respostas como: “ Estou a chegar…” ou pior…. “Estou aqui….” Fazem-me literalmente saltar a tampa… é isso!

 

#7 ALMOFADA DE TRICOT E PELUCHE A 40 KM’S/H.

Considero-me privilegiado por viver e trabalhar em ambiente rural, daí admitir que sempre que é preciso andar pela Capital, a coisa se complique, trânsito em Lisboa (e não só!) é uma selva!! Salve-se quem puder….não há piscas, os taxistas são os reis do asfalto, os estafetas de moto pensam que estão a jogar consola (geralmente os espelhos é que pagam a fava), mas pior que isso tudo, pior mesmo é ao domingo… em especial a caminho da nossa costa litoral, de norte a sul, apanhar pela frente aquele condutor que tira o carro ao domingo, lavadinho e com a almofada de tricot e peluche do cãozinho ou gato peludo junto ao vidro traseiro (deve ser para impedir os avisos de luzes e abafar o barulho das sirenes) que viajam a 40 km’s/hora, isso então, meus amigos…respira B, é isso!

#8 PARTILHA MUSICAL AKA “EARSJACKING”

Esta é muito fácil de chegar lá e perceber o “sofrimento”, seja peão, seja condutor, esteja na rua ou em casa, consegue-se sempre dar por eles. Pessoas que no seu interior acham (?!) que a musica que tanto adoram deve ser partilhada (à força) por onde passam, e por mais ínfimo que seja o impacto, ele está lá!! Sem discutir gostos musicais, quer goste-se ou não do que estão a partilhar o acto em si é…patético e pode muitas vezes acabar por exemplo com uma boa sesta…é isso.

#9 O MICROFONE DA CMTV

Epá…dizer o quê?? É isso !!!

WS2A0206

Fica o desabafo em jeito de partilha, se se reveu em alguma ou algumas das situações ou pelo menos deu para soltar um sorriso, partilhe isto com os amigos, o Bblog agradece…é isso!

PS: A esta altura contou o numero de situações que expus e pensou, contou mal…só pode! Pois é que a décima coisa que me faz saltar a tampa é, como é possível ter lido este e outros posts deste fantástico Blogue e ainda não ter partilhado ou sequer falado nele aos seus amigos??? Como???…e pronto… é isso!

Beijos e abraços.

Bruno Félix

Aqui fica o teaser deste post, gostei tanto dele que não resisto partilhar outra vez.

3 thoughts on “10 Coisas que…é isso!

    1. Obrigado pelo reconhecimento!!

      Continue a acompanhar-nos, prometemos dar o nosso melhor para continuar a criar conteúdos originais e de interesse para quem nos segue!!

Comentários