Trump@

Sempre dissemos que POLITICA era um dos Off Topics do nosso Bblog… mas não resistimos a abordar o tema (até porque não é bem… pelo menos não a Politica tradicional que estamos habituados).

intesao_voto-1

Hoje o Mundo acordou num êxtase de emoções… uns a chorar, outros a celebrar, outros em choque, e a maior parte sem perceber WTF Happen nos EUA!!

A questão que se coloca é: “serão assim tão estúpidos os Americanos?? e poderemos “nós”, a comunidade Internacional, estar tão estupefacta com esta decisão?? É que convém ter em conta que dos mais de 200 milhões de Americanos que votaram, mais de 100 MILHÕES votaram em Donald Trump… Agora que é no mínimo surreal, É!!

trump-1

A verdade é que quando começaram estas eleições, Trump surgiu em cena num enquadramento semelhante ao nosso “Tino de Rans”, mas lá venceu as primárias pelo “seu” partido, e surge em campanha directa com a Sra. Clinton (que importa também realçar: que bela tramp@ de alternativa…). Durante toda a campanha, o “Mundo” foi sendo induzido na percepção (nomeadamente pelos Media) que Mrs. Clinton estava de feição para limpar a eleição, e que o factor Trump era apenas um factor de entertainment ao estilo Nigth Show televisivo. De parte a parte foram usados e sobejamente explorados os podres de cada candidato: da vulgaridade de Trump (xenófobo, tarado, racista, brejeiro…) aos e-m@ils de Mrs. Clinton, as suas ligações ao lobby Mundial e aos interesses tendenciosos que controlam a carneirada à escala global…

Foi sem dúvida a pior campanha de que há memória, na qual quaisquer valores morais, sociais, económicos, políticos e afins, foram substituídos por temáticas e pseudo-escândalos ao estilo Secret Story, de baixíssimo nível e sem interesse algum… O grande problema, é que a pouca dignificação da classe política, é cada vez mais, uma realidade à escala Mundial; O des..nível e a des..competência da classe faz com que os eleitores sejam convidados a escolher o menos mau… mais ou menos quando em miúdos escolhíamos equipas para uma jogatana de futebol, e ficavam sempre os últimos 2…

puxao_orelhas-2-1

O Universo, os Deuses, o destino, seja quem for, traz-nos também tremendas coincidências, pois faz hoje 27 anos que o Muro de Berlin foi derrubado… e exactamente hoje, foi eleito o líder que promete erguer o maior Muro da história, nas fronteiras dos EUA (se não contarmos com a muralha da China, claro).

the_wall-1

Mil e uma teorias saltam hoje para os Media, face a este improvável desfecho, feitas exatamente pelos mesmos que diziam “até ontem”, que se iria fazer história com Mrs. Hilary como a 45ª presidente. Mas a verdade é que ganhou pela primeira vez um sujeito altamente polémico, meio louco, muito, mas mesmo muito esperto, mas acima de tudo fora dos contornos das máquinas politicas que estamos habituados… Sendo um dos mais célebres bilionários americanos, não deixa de fazer parte do mertier que vai controlando o País, e foi sempre comendo também da mesma tigela dos que mais são beneficiados, e que menos precisam…

Bem o tentaram “enforcar”, mas a criatura é resistente, e sem dúvida, muito trabalhadora. O Xôr Trump não é um Boy proveta oriundo das bases de um partido, e isso é bom… bom para quê ou para quem!!?? isso ainda não sabemos!!

A verdade é que grande parte dos especialistas políticos espalhados pelo Mundo não gostam de futebol e não aprenderam com a história recente, nomeadamente com a nossa… bastava terem tido em conta o Euro 2016!!! Quem projectou que Portugal ia ser Campeão Europeu??!! E que Éder iria ficar na história de Portugal (Quiçá com lugar no panteão…)!!!

Foi Mrs Hilary suficientemente competente para ligar ao nosso “Primeiro” e desenhar a forma como poderia ter sido eleita como a primeira Presidente dos EUA, tivesse ganho ou não as eleições???? Pediu a Sra. ajuda ao Master Mind JJ sobre a tática a utilizar?? Pois não… e agora queixa-se que não foi “bocejada pela sorte”!!! Que falta de humildade… Portugal é sem dúvida, e cada vez mais, um open lab para o Mundo… temos é que começar a cobrar os serviços de consultoria!!

Veremos o que nos espera o Futuro, e o que este “cr@zy mother f#kck£r” vai fazer… agora que estamos numa fase de Tramp@, disso não há a menor dúvida!!!

donal_trampa-1

Um agradecimento especial ao fantástico e talentoso Cartoonista Vasco Gargalo, pelos seus maravilhosos Cartoons que deram o único conteúdo realmente bom deste post!!!

Acompanhem toda a obra do Vasco em www.ilustragargalo.blogspot.com. Obrigado Vasco e um grande abraço!!

Bjs e Abraços,

João Rodrigo

Comentários