Cenas…

Em jeito de mero desabafo irónico ou não, com muita piada à mistura ou talvez não, vou-me debruçar pelas notícias recentes do nosso tão belo País, com cunho pessoal da minha pessoa.

photo-16-11-16-00-57-12

Começo pelo fugitivo português de seu nome Pedro Dias (ou será Semanas?!) que supostamente matou inúmeras pessoas, e se refugiou hipoteticamente em casa de uma amiga de longa data, também se fala que andou em casas abandonadas, escondido durante 4 semanas. Pois bem, ninguém sabe ao certo o que se passou, mas toda a gente manda o seu “bitaite” mesmo á tuga, todos podem dar a sua opinião mas por favor menos minha gente, teve o seu mês de fama e sinceramente para se ter entregado às autoridades, negociou a sua “rendição” por telefone, se formos analisar bem a questão é de dizer que isso já não se usa, à homem era via Facebook, possivelmente encontraremos “selfies” de Pedro Dias na sua cronologia enquanto andava a monte, está preso e aguarda julgamento, ou seja, quando ninguém se lembrar dele e de toda a situação envolvente será julgado, daqui a uns belos anos.

15109449_1760426614204128_7195088758222507403_n

Quem não reparou no tamanho da lua e na sua luminosidade, a “Superlua” desta segunda-feira foi a maior e a mais brilhante desde 1948, há 68 anos. E só a voltaremos a ver assim a 25 de Novembro de 2034. A culpa é de um fenómeno combinado: a proximidade da Lua com a Terra e o facto de estarmos em fase de Lua cheia, isto quer dizer que daqui a 9 meses vai se dar o chamado baby boom, se a Lua cheia influência as mulheres como dizem e eu tenho a certeza que sim, com esta que vimos uiiii… ficamos para ver!!!

No futebol nacional decorridas 10 jornadas, o Benfica lidera a tabela com 26 pontos, com muita pena minha, tenho de admitir que por esta altura é a equipa que melhor futebol pratica por terras lusitanas, (o que me dói na alma, ao escrever isto!) nas competições europeias tem jogado bem e como português que sou espero que se qualifiquem para a próxima fase, digam-me o que me disserem o S.L.B. possui uma estrutura bastante sólida e isso reflete-se dentro de campo. Em 2º lugar o meu Sporting, com 21 pontos, esta temporada um pouco intermitente ao nível das exibições, no nosso campeonato, lá por fora têm conseguido registar boas performances, vitórias morais não existem é certo, mas se conseguissemos transportar o futebol jogado na Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional não estaríamos na posição que estamos, chegar á próxima fase será difícil mas pelo menos que cheguemos á Liga Europa. Só tenho a agradecer ao presidente Bruno Carvalho pelo trabalho efetuado na instituição mas por favor deixe-se de “merdas” e concentre-se no Sporting, uma estrutura forte é o que se deseja, não arranjar polémicas todos os dias, aliás tanto o presidente como o treinador Jorge Jesus deviam eram estar calados e falar na altura certa, não arranjar falatórios por tudo e por nada e JJ vai aprender a falar, eu sei tu falas “futebolês”, és um excelente treinador mas pecas na parte humana, já penso que quando vais às conferências de imprensa, mandas aqueles pontapés gramaticais de propósito para seres mais falado, protagonismo é o que tu queres só pode.

photo-16-11-16-01-10-29

Pelo norte fala-se da separação do Presidente do F.C. Porto com a sua esposa, depois de se ter livrado de tanta coisa, vendeu a sua “frutaria” que culminou também com o fim dos tempos áureos do Porto, que coincidência… pois não percebi porquê! Ninguém sabe de nada e foi tudo negado, uma autêntica vergonha, é isto.

E por fim faço um apelo a todos os “orçamentistas” – pessoas que param em qualquer acidente, seja ele na sua faixa de rodagem ou não, e em qualquer sentido – deste País, por favor façam o vosso “trabalho” um pouco mais rápido, eu sei que é difícil não mandarem o vosso “bitaite”, e quem tem culpa e quem não tem, o arranjo vai ser X ou Y, aquando um acidente, que por norma é na faixa contrária á vossa, mas um pouco mais de civismo há pessoas que trabalham e o trânsito que vocês fazem é no mínimo ridículo e tira-me do sério.

Beijinhos e amassos…
Luís Hidalgo

Comentários