MISSÃO BRINQUEDOS

missao-brinquedos-iii

Felizmente, o Natal sempre foi sinónimo de solidariedade e nos últimos anos, essa preocupação tem vindo a acentuar-se, força de muitas acções e campanhas que várias Entidades e Marcas têm realizado.

Não obstante disso, demos por nós a pensar: E se fizéssemos algo depois do Natal? (fugindo um pouco a esta onda solidária?), embora sejamos da opinião que este tipo de acções não deveriam ser sazonais.

A realidade é que a ideia nasce de 2 necessidades, uma delas óbvia: muitas crianças infelizmente não recebem, seja em que altura do ano for, brinquedos, livros, etc, estando privados do estímulo do faz de conta, da fantasia e da parte pedagógica que muitos brinquedos têm no seu desenvolvimento. Mas se esta necessidade era mais que óbvia, então qual será a outra?

Todos nós somos Pais, tios, irmãos, amigos de alguém que tem “toneladas” de brinquedos, livros, jogos, arrumados nas garagens e arrecadações das suas casas e depois de mais um Natal, surgem novos brinquedos que ocupam o  lugar dos “velhos” e estes são simplesmente arrumados de parte.

Pois bem, a ideia é tirar partido dessas duas necessidades!

Vamos arrumar e ganhar espaço nesses locais, fazendo com que as nossas memórias sejam o legado para uma nova vida destes brinquedos, junto de quem merece.

As crianças que infelizmente não têm brinquedos, são sem sombra de dúvida, um belíssimo pretexto/motivo para largarmos essas memórias e em conjunto darmos um passo solidário em prol de quem tanto necessita.

A ideia da MISSÃO BRINQUEDOS é simplesmente pedagógica, uma vez que não temos “voz” para montar uma operação em larga escala, mas acreditamos que a nossa ideia possa servir de mote para que muitas pessoas tomem o passo, até hoje adiado ou simplesmente esquecido.

missao-brinquedos-ii

O QUE JÁ FOI FEITO?

No ultimo mês e meio, tivemos oportunidade de expor por email esta nossa ideia a 3 instituições, sendo que, infelizmente, até a presente data não obtivemos resposta, o que não nos deixa de todo desmotivados, porque sabemos que iremos encontrar local ou locais para colocar os brinquedos, jogos e livros que certamente iremos recolher.

Parte da missão, além de espalhar a “palavra” e angariar os mesmos, passa por recolher mais Instituições que recebam ou possam ser meio condutor para que os mesmos cheguem ao destino final,  as crianças necessitadas.

MISSÃO

A missão, caso aceite este desafio, será espalhar a palavra, recolher brinquedos, livros e jogos e se possível, nos fazer chegar algum contacto de uma Instituição ou Entidade que queira receber os mesmos através do email info@thebblog.com 

PRAZO

Durante todo o mês de Janeiro iremos nos focar nesta missão, sendo que nas primeiras semanas de Fevereiro, voltamos aqui com o balanço e resultado final desta missão. Vamos certamente em conjunto angariar alguma alegria para quem tanto necessita e aliviar espaço e memórias esquecidas em muitas casas.

Contamos com tod@s!

#BtheChange

One thought on “MISSÃO BRINQUEDOS

Comentários