HISTORIAS DOS NOSSOS CARROS | DATSUN 1200

Era relativamente fácil ir a Internet, “sacar” fotos de um clássico bonito, imaculado, cheio de pinta e por aqui num post com texto traduzido e voilá, mais um post no Bblog!

Errado! Aqui a malta é teimosa! Se é verdade que não conseguimos ter mais regularidade neste espaço, deve-se em parte ao compromisso que assumimos, que foi de publicar sempre conteúdos nossos, com a nossa identidade, e é isso que nos faz ser diferentes.

A HISTORIA DESTE CARRO

Hoje falamos deste Datsun 1200, não do modelo que tanto sucesso fez na Europa, Asia e Australia nos anos 70, de tracção traseira, 68 cv, 700 kgs, com designação técnica de B110, não, falamos mesmo deste 1200.

Nascido em 1974, este “espécime” rolou até 2006, tendo sido propriedade de uma Sra, que só por força da idade e incapacidade para conduzir, se desfez do mesmo, tendo o seu mecânico conhecedor profundo do seu historial  ficado com ele.

Passou 10 anos dentro de uma oficina, ganhou pó, sinais da idade, mas em finais de 2016, voltou a rua. Com o intuito de ser fotografado para um anuncio de venda, fomos desafiados a fazer estas fotos, incrivelmente depois de uma limpeza, uma pequena afinação e bateria colocada, o” Azul” pegou à primeira, as fotos foram feitas, mas o anuncio de venda “morreu”, já tem seguro de Classico e prepara-se para rolar mais uns belos quilômetros pelas nossas estradas.

Parece uma historia de “patinho feio”, mas compara-se a muitas historias de vida, de pessoas normais, com os seus defeitos, mas com uma oportunidade podem ter direito a uma vida nova. Este “Azul” ganhou uma!

 

Se tem um carro ou moto com uma história que merece ser aqui contada e fotografada, envie-nos um email para info@thebblog.com

Comentários