Lendário, Chocolate e…

2 copos… boa companhia, ambiente acolhedor, chove e faz frio lá fora, a conversa e os olhares pedem algo que faça despertar os sentidos, o chocolate e o Lendário ajudam a quebrar o gelo e o resto, bem o resto cada um puxa pela sua imaginação.

Ou então na companhia de amigos, sala cheia, boa “vibe”, também chove ou faz frio lá fora, mas lá dentro impera a boa disposição e a vontade de saber as novidades e pôr a conversa em dia com um bom “néctar” e porque não um chocolate para acompanhar?

Estes são apenas dois cenários (eu gosto muito do primeiro confesso!) do que se pode fazer com este vinho licoroso produzido pelo Condado Portucalense.

Mas afinal como chegamos ao Lendário e ao Chocolate?

Esta história é muito simples de se contar, num “scroolling” (o mesmo que zapping na TV mas no telemóvel numa rede social) pelo Facebook e vejo a publicação do Condado Portucalense (sim, sigo tudo o que é produtor de vinhos da região!) na qual sugerem o dito licoroso acompanhado de chocolate amargo, provoca uma explosão de sabores! Era impossível não responder com dois emojis, o que eu não esperava era o convite para a prova! Educado como sou (não se nega uma oferta!) fui claro está, buscar a bela da garrafa para o tira teimas! (Eis a prova em anexo para não acharem que isto é escrita criativa e ando a pensar escrever algum argumento de ficção).

 

Garrafa em casa, olho para ela… hummm… esperar pelo chocolate, e por mais “cobaias” para a prova? Naaa… selo fora e liquido no copo, a curiosidade era tanta que não deu mais! Prova feita, não defraudou as expectativas, é um licoroso agradável, mas a historia do chocolate ficou atravessada e a tal promessa de explosão de sabores, nada a fazer, é guardar a garrafa, ir comprar o chocolate e seguir o conselho mais tarde.

Motivado com a prova, não me fiz rogado na hora das compras, só chocolate amargo? Naa…. vai chocolate amargo, branco, com amêndoa, com Oreo (nem sabia deste!), avelãs, negro…. ahhh e até uns AfterEight só para compor a coisa, de maneira a baralhar ainda mais os sentidos na hora de misturar com o Lendário.

Engraçado foi que na noite escolhida para o tira teimas, estava de facto frio e com vontade de chover, pedia mesmo a lareira acessa e ambiente acolhedor (onde é que eu já li isto?), copos na mesa, uns chocolates e que comece a prova!!!

E não é que tinham razão!!! A mistura do liquido com o chocolate é qualquer coisa de maravilhoso, difícil foi decidir qual terá sido o melhor companheiro na mistura, mas gostos não se discutem! Eu pessoalmente preferi o negro (74% Cacau).

Conclusão:

Podia ser um post da moda, algo “fit“, “light“, mas não… tem chocolate… muito mesmo! Engorda? Engorda, mas a dois ou com um grupo de amigos vale a pena o “sacrifício” e acreditem que as gramas a mais “derretem” com o calor da lareira, das gargalhadas ou com s…… depois de um ou dois copos de Lendário.

Chegar aqui e pensar… ahhh só vai dizer bem do vinho!! Errado… achámos um defeito… os 750 ml “evaporam-se” com uma rapidez tremenda, deve ser do calor da lareira…só pode!

Agora é repôr o stock!

Beijos e abraços!

Comentários