Taboo

Um tabu pode ser conotado como uma proibição, reprovação, de um qualquer acto que não esteja conforme o que a sociedade assim o ditar. Pode também ser considerado algo impuro, indigno. Porém, cada sociedade tem os seus tabus e o que aqui pode ser considerado como, noutra sociedade pode não o ser.

 

Taboo foi o nome dado a uma das mais recentes séries transmitida pelo canal BBC One (UK) e FX (USA). Produzida por Ridley Scott, Tom Hardy e Steven Knight, Taboo descreve a história do misterioso aventureiro James Keziah Delaney, brilhantemente interpretado por Tom Hardy. Com a nota de 9,1 no IMDB, só esperamos o melhor desta série ! 

A sua ida para África, o suposto desaparecimento e o inesperado regresso a Londres após a morte do seu pai, a crescente luta contra a Companhia das Indias Ocidentais para obtenção do monopólio das rotas mercantis, tudo isto dentro da sociedade londrina e ultra-conservadora do século XIX, fazem parte deste enredo misterioso. Sim, podemos afirmar que há mais na série do que aquilo que aqui escrevemos, porém, temos de aguardar até que a série seja transmitida por cá.

Amor, traição, morte, violência e corrupção. São estes os ingredientes presentes durante toda a série que promete deixar todos os espectadores totalmente enfeitiçados e agarrados ao ecrã.

 

Curiosos (as) ? Vejam o trailer !

Beijos e abraços !

Miguel Moreira

4 thoughts on “Taboo

Comentários