BMW K100 x 2 – O inicío de uma aventura!

Perdemos a cabeça… ou então não e apenas nos lançámos a uma aventura e a um desafio! Dois elementos deste distinto e ilustre blog (que talvez passe a três elementos em breve) compraram duas motos no seu estado original (com tudo o que isso implica, do desgaste aos devidos danos da idade e do uso), importadas (porque nem tudo o que é nacional é bom ou pelo menos o internacional também tem coisas boas!) e decidimos por mão à obra com o objectivo de as personalizar e criar algo próprio e ao nosso gosto!

“The Beginning” (ou… como surgiu esta ideia)

Podemos atribuir parte da “culpa” para esta “loucura” à edição de 2016 do DGR em Lisboa (do qual falámos e fizemos a reportagem aqui), sendo que há alguns anos o “bicho” das motos andava adormecido para nós, e foi no evento lisboeta que despontou a vontade de passar de espectador a interveniente na edição seguinte, ou seja o DGR 2017… será que conseguiremos?!

A COMPRA

Logo após o evento, um pouco de forma inconscientemente e também levados pelo espírito e cultura Café Racer, começámos a engendrar mentalmente as nossas vidas e planos por forma a chegar ao objectivo comum – em Setembro próximo ter mota para o evento e se possível já numa versão 1.0 a nosso gosto.

Passadas umas semanas, através de um amigo em comum que já importava carros (SportCar4You), deu-se a conversa sobre a possibilidade de comprar as motas pela Alemanha e fazê-las chegar até nós.

Se poderia existir algumas reservas sobre a opção de comprar fora de Portugal, a forma como o Noel e o seu contacto na Alemanha trataram de tudo, deixou-nos confiantes que conseguiríamos fazer uma boa compra ao estilo BBB – bom, bonito e barato.

Se um de nós tinha já em mira o que pretendia (BMW K100), o outro andava ainda à nora no pretendido, vagueando entre Hondas CX500, CB’s 650, sem exagero solicitámos a visita in loco de uma dezena de motos até à compra final, sinal de que, quem ia ver os exemplares levou o assunto de forma séria, sendo que, se por algum motivo as mesmas não apresentavam condições de compra, simplesmente vetava essa opção de escolha. Verdade é que acabaram por vir duas BMW K100, uma versão RT e uma RS e no espaço de dois meses estavam em Portugal, devidamente legalizadas.

E AGORA?

Motas em casa, tempo de definir uma estratégia do que fazer e  quais as “necessidades” para ficarem ao gosto pessoal de cada um dos donos… mas isso é num novo capítulo. Agora é tempo de sair da zona de conforto, mergulhar neste desafio, sujar as mãos e ver o que daqui vai sair! 

Em breve voltamos com o progresso e evolução dos trabalhos, combinado?

B&B

5 thoughts on “BMW K100 x 2 – O inicío de uma aventura!

  1. Bom dia, estou a pensar fazer algo parecido mas estou com umas dúvidas no que diz respeito às importação. Poderiam me dar umas luzes de como foi o processo e os custos associados?
    Obrigado

      1. Olá Bruno. Muito obrigado pelos esclarecimentos e pela simpatia! Boa sorte no projeto!

Comentários