Jeep Renegade – uma experiência de fim de semana!

Aproveitando a quadra natalícia e antecipando a passagem do Pai Natal, calhou-nos no sapatinho um Jeep Renegade para nos acompanhar durante os preparativos do Natal!

Este não é um post de review automóvel, pois esse não era o objectivo desta experiência, mas sim usufruirmos do carro e acima de tudo, divertirmo-nos. E assim fizemos!

Depois de levantarmos o carro na Europcar, seguimos de carro cheio pelas ruas de Lisboa, começando este fim-de-semana pela componente urbana. Com uma breve passagem por Belém e pelos Jerónimos, onde nos misturamos com as centenas de turistas em ritmo de passeio e desfrutando do bom tempo que se fazia sentir!

Deixando Lisboa para trás e com o aproximar da hora de almoço, o destino era a vila da Malveira. E porquê a Malveira?… porque uma imagem vale mais que mil palavras, por isto:

Depois deste belo almoço asiático, voltámos a pegar no nosso Jeep, agora um pouco mais pesado, o que não o impediu de manter a boa performance já revelada anteriormente! Estrada fora e eis que estamos junto da bela Serra de Sintra e do inconfundível Palácio da Pena lá no alto. Tempo para uns desvios e atalhos fora de asfalto, contemplando agora a paisagem natural da serra e sua envolvente. Apesar de termos em nossa posse um SUV, a aventura não foi além dos normais caminhos pela Serra, dado que o objectivo era gozar o dia em ritmo passeio e não uma aventura fora de estrada em jeito de pista de obstáculos!

Para terminar este roteiro, passagem como não podia deixar de ser, pela zona costeira, para uns percursos à beira mar e finalmente regressarmos a casa, depois de um dia bem passado!

Os dias que se seguiram foram mais calmos, tendo o Jeep Renegade desempenhado o papel de viatura de apoio ao Natal no que à preparação da ceia e almoço de Natal dizia respeito.

Em suma, ficámos bastante satisfeitos com este modelo da Jeep, um veículo espaçoso, com boa performance em geral, confortável e com algumas características interessantes e até históricas, mantendo em vários aspectos e pormenores, a simbologia do seu legado, o Jeep Willys!

Para quem tenha curiosidade neste modelo e não o queira comprar, podem simplesmente experimentá-lo alugando um na Europcar Portugal, sendo de momento a única empresa de aluguer de automóveis que dsponibiliza este modelo. Decorre de momento uma campanha para quem fizer uma reserva deste modelo (Jeep Renegade 4×4) até dia 30 de Janeiro, usufruirá de um desconto de 20%. Basta que se informem junto de uma Europcar Portugal e podem também dar umas voltas de Renegade!!

A destacar ainda, o nosso inseparável companheiro de aventuras, o Huawei Mate Pro 10, com o qual foram capturadas algumas imagens de grande qualidade e que constam nas galerias deste post!  😉

Por último mas não menos importante, deixamos um agradecimento especial à Europcar pela oportunidade de podermos conduzir este modelo!

A todos, votos de boas entradas e um 2018 recheado de boas experiências!!

Comentários