10 Blogs Masculinos made in PT

Se a blogosfera é dominada pelas “ladies”, verdade é que nós homens também já olhamos para este “mundo” com outros olhos, por variados motivos, desde o cuidado pessoal às simples preferências por algo em especial ou movimento.

Em Portugal já existem alguns homens a dominar bem a arte de acrescentar algo que merece a nossa atenção enquanto consumidores, seguidores ou simplesmente curiosos, pelo que parece mais que justo fazer um apontamento a alguns deles que achamos que devem seguir ou pelo menos cuscar de longe a longe.

Sem qualquer ordem especifica ou importância, eis as nossas sugestões:

LIAM – Like a Man

Um sportinguista e um benfiquista num blogue, isso mesmo! O João Coelho e o Filipe Gil são os autores do LIAM, que conjuga o lado criativo da publicidade com o rigor do jornalismo, num espaço onde se pode ler de uma forma muito “casual” tudo o que um “normal guy” gosta. A seguir, mesmo!

BONS RAPAZES

Uma referência e talvez o mais mediático desta lista. Pedro Teixeira e Tiago Froufe são os autores deste blogue que conta esporadicamente com a participação do grande Luis Pedro Nunes.

Blogue generalista que prima pela partilha dos gostos pessoais dos autores.

THE GENTLEMAN

Moda e LifeStyle Masculino, tudo sobre como ser ou se tornar num homem elegante é da autoria do consultor de comunicação João Jacinto Ferreira. Roupa, acessórios e locais a visitar, tudo com um toque de gentleman.

O ARRUMADINHO

Ricardo M. Pereira, jornalista e cara metade da maior blogger nacional (A Pipoca Mais Doce) Ana Garcia Martins, além do seu gosto e partilha pelas corridas, fala de uma forma muito pessoal sobre tudo e mais alguma coisa. PS: e é do Benfica!

O BOM REBELDE

Dois arquitectos Lisboetas num blogue criado em 2016 que têm na sua essência a partilha pelo gosto de viajar, motores e acessórios, tudo com uma dose de rebeldia.

THE PORTUGUESE MOUSTACHE

Não é um blogue, mas nas redes sociais Facebook, Instagram e Tumblr são uma fonte de inspiração diária. Partilha de outfits, locais ou simplesmente pormenores que nos fazem associar ao mundo masculino.

JOAO CAJUDA- TRAVEL BLOG

Deixou a representação e agora é Viajante Profissional. João Cajuda é um verdadeiro “mete-nojo” para quem o segue com o conteúdo que partilha, seja fotografia ou imagem tudo parece apetecível. Pelo mundo fora ou promovendo o “nosso” Portugal, não há como ficar indiferente à partilha do João.

POR FALAR NOUTRA COISA

Blogue do Ano em 2016 (sim, também votamos nele!!). Guilherme Duarte escreve neste espaço tal como no seu best-seller com o mesmo nome. Humor, muito humor, abordando tudo e mais alguma coisa de forma super inteligente, onde destacamos a personagem Doutor G, com o seu consultório sentimental/sexual. Para este comediante não há limites, tal como não há como não o seguir.

CRÓNICAS DO FIDALGO

Suspeito nós sabemos, mas se fala (e muito) sobre a sua paixão sobre motos, nós estamos in! José Fidalgo partilha no seu blogue a paixão pelas motos e não só… moda, fotografia, skate, entre outros, são alguns dos motivos de interesse no seu espaço, portanto, a seguir!

OS TAIS

João Roseiro e Tiago de Sousa assinam este blog que tem na sua essência a musica, moda e o lifestyle. Boa escrita, boa fotografia e artigos levados ao pormenor são a sua imagem de marca, motivos mais que suficientes para visitarem e ficarem seguidores como nós.

Dez blogues na lista, deixamos ainda mais uma sugestão, um blogue que apesar de escrever e publicar muito pouco, fá-lo com sentimento de missão, procurando sempre escrever ou produzir conteúdos próprios e recorrendo minimamente ao que pela internet já existe. Somos teimosos nesse aspecto sabemos, mas somos felizes assim. Vão seguindo o nosso espaço também, ok?

THE B BLOG

Resumindo e baralhando, seja homem ou mulher e não sabe como “queimar” o seu tempo morto agarrado ao telemóvel, tablet ou pc, esperamos que sirvam de sugestão para o mundo da blogosfera nacional em especial produzido por homens.

Fácil será dizer que em breve deixamos as nossas sugestões no feminino.

Beijos e abraços.

Comentários