Esta história começa com um scroll pelo Instagram numa pausa de trabalho, scroll de dedo polegar intenso até que…stop! Bem…mas que…”sainete”? Uma máscara para capacete Jet com muita pinta!!! Foi este o pensamento momentâneo. Foi amor à primeira vista, fez-se “follow” para não perder rasto e siga para mais scroll. Ficou por aqui? Não…vamos la ver afinal de que material é feito e que padrões terão disponíveis. E assim começou  a nossa história de “amor” pela Rare Bird London.

A RBL nasceu no final de 2016 em Londres com a missão de colocar no mercado uma solução que combate o frio ao andar de moto, aliando o conforto sem comprometer o estilo, e diga-se, conseguiram!

O produto é inovador? Não! Já existiam máscaras de face no mercado, na maioria em pele e com aplicações que pessoalmente mais parecem relembrar o saudoso Tom Hardy na personagem Bane em “O Cavaleiro das Trevas Renasce”. Este produto, digamos que é muito mais Bond ou Simon Templar.

Esquecemo-nos das ladies?

 

Sim o produto é deveras unisexo e até existem alguns padrões mais vocacionados para as lady Rider’s.

Espreitem AQUI.

Tivemos oportunidade de conversar com a marca e descobrimos que a mesma já tinha representação por cá, sendo a LENA Urban Motorcycles a loja que vende esta ( e muitas mais) marca cool em terras lusas.

FEEDBACK

Sortudos que somos, tivemos oportunidade de testar in loco os produtos da mesma, na versão Winter e Mid season (sim, eles têm mascaras para diversas estações do ano) sendo que as mesmas diferem consoante o tipo de material utilizado que vão desde a lã, flanela e lã cardada.

Se o instinto nos diz no imediato antes de colocar a mascara que teremos sensações de sufoco e incomodo, podemos afirmar sem hesitar que as mesmas acabam mal começamos a rolar. A forma como as mesmas estão construídas e a disposição de respiradores internos aliados aos tecidos respiráveis, conferem uma sensação de conforto e de combate literal ao frio que muitas vezes nos incomoda na teimosia de fazer quilómetros numa época “fresca”.

FACE MASK?

Não… face and neck mask! Proporciona conforto na face como todo o pescoço fica coberto e protegido dispensando o lenço ou a bandana.

(Ilustração: RARE BIRD LONDON)

TAMANHOS

Disponivel em S M e L sendo que as mesmas são medidas do queixo ao fundo ao inicio da cana do nariz.

(Ilustração: RARE BIRD LONDON)

Depois de uma centena e meia de quilómetros num fim-de-semana frio onde testamos além destes produtos, os casacos da RSW e o Ghost Rider, capacete da NAU, que diga-se fazem uma bela parelha!

Ficamos convencidos que é sem dúvida um must have no enxoval motard não só pelo look, como pela funcionalidade e conforto que oferecem.

Pelo site AQUI ou numa visita à LENA Urban Motocycles podem atestar a nossa dica.

Boas curvas.

Written by the B blog
.