Fenómeno é a palavra certa para descrever o que acontece todas as quartas-feiras na localidade do concelho de Setúbal.

Mas afinal o que fazem centenas de motos a meio da semana na margem sul? Bem, podíamos enumerar as Tortas de Azeitão ou o excelente Moscatel, mas não, a verdadeira razão explicou-nos o nosso “host” da noite, Gazoline Man Carlos Pereira, que tudo começou em Novembro  de 2016  quando cinco amigos e respectivas decidiram a meio da semana juntar-se e conversar sobre a paixão que os une. Daí ao passa palavra e redes sociais o encontro foi crescendo e ontem percebemos verdadeiramente o fenómeno Quartas em Azeitão.

Rumamos à margem sul depois de jantar (aqui errámos, porque percebemos que o ideal é comer mesmo na zona! Next time!). Chegámos relativamente cedo mas deu para perceber que o ambiente prometia. Bem dito, bem feito, passado uns 30 minutos há uma enchente literal de motos, e quando dizemos motos é mesmo de todo o género, do “ferro” às GS’s, passando pelas R’s e até 50cc. Percebe-se que a paixão é o que une todos nesta reunião, onde encontramos jornalistas, actores, e anónimos pelo vasto grupo de centenas de pessoas que se aglomeram pelo espaço, percebendo que para além do estilo e gosto pessoal, não existem barreiras sociais nem rivalidades, apenas e só uma paixão em comum, onde durante umas horas se fala e se aprecia inúmeras máquinas pelo recinto.

Ontem era mais uma quarta-feira em Azeitão, mas com o apoio da RSW, marca de blusões portuguesa na qual temos o privilégio de ter como parceira e como tal, após várias tentativas de marcar presença, conseguimos (se bem que só um de nós pode ir) estar presentes e assistir ao vivo ao que já havíamos testemunhado e de certa maneira sentido inveja por não conhecer in loco. Ontem um sortudo ganhou um blusão da marca, só por ter estado presente e ter consumido no bar! Digam lá que não vale a pena?!

Foi uma noite super divertida, onde tivemos o prazer de conhecer boa gente e rever outras caras já conhecidas, com a certeza de voltar por certo em breve e convidar mais pessoal para conhecer as “Quartas”, o Moscatel, a Torta (quem puder!) e o bem receber desta malta que de forma espontânea criou este evento.

Agradecer ao Carlos Pereira pela recepção e bem receber, ao Luís Costa da RSW e ao Tó, Tiago e Nuno pela companhia no ride até à margem sul e regresso safe and sound.

Quem quiser saber mais sobre este evento, visitem as páginas das QUARTAS EM AZEITÃO e GAZOLINE MOTORCYCLE CULTURE 

Boas curvas!

Written by the B blog
.