Fomos à abertura do primeiro restaurante Ginos em Portugal e conhecer o conceito que a cadeia se propõe a trazer para Portugal.

Com mais de 120 restaurantes em Espanha, o Grupo Vips, grupo espanhol também responsável pela cadeia Starbucks na Península Ibérica, decidiu agora apostar em trazer o conceito do bem sucedido restaurante italiano para Portugal.

Localizado na Alameda dos Oceanos, junto ao Altice Arena, em pleno Parque das Nações, nasce o primeiro Ginos, restaurante italiano que nos apresenta uma cozinha italiana contemporânea. com um conceito moderno e um ambiente industrial, o espaço remete-nos para Itália e os seus tradicionais restaurantes/pizzerias. Espaço acolhedor, com decoração própria e característica da cadeia, com as suas ardósias grafitadas e seguindo a mesma linha que toda a cadeia. É de resto uma aposta da marca, seguir as mesmas linhas em todos os restaurantes, sendo também os espaços uma característica comum em qualquer Ginos que possamos visitar. Com algumas zonas do restaurante envoltas em paredes de vidro, permitem que continuemos envoltos no ambiente do restaurante e em simultâneo ter alguma privacidade, ideal para grupos que queiram partilhar momentos de convívio ou reuniões à mesa enquanto degustam as várias opções gastronómicas da carta do Ginos.

Nas suas ofertas gastronómicas podemos contar com deliciosos antipasti, como não podia deixar de ser num restaurante italiano, pizzas e massas e completando a ementa, saladas e carnes, também invocando a gastronomia italiana. Não dispensa também a degustação das suas fantásticas sobremesas!

Surpresa agradável e porque é sempre um ponto a ter em consideração, os preços são bastante acessíveis e em conta, face à localização e ao conceito apresentado pelo Ginos.

Tivemos o prazer de degustar algumas destas opções e confessamos que será um local a regressar certamente, quem sabe para o jantar de natal do B blog!

  

Por fim, deixar um especial agradecimento à Helena Guia e à Atrevia que nos proporcionaram esta experiência e nos receberam de forma extraordinária, obrigado!

Ficam alguns registos fotográficos e a sugestão para uma visita ao Ginos!

Written by the B blog
.