Não resistimos a um bom desafio, é um facto! No passado dia 5 de Fevereiro comemorou se o dia Mundial da Nutella e a ORIGENS BIO desafiou-nos para fazermos a Nutella com os seus produtos biológicos.

Recebemos os produtos necessários e, num final de tarde de domingo, pusemos o avental e confeccionamos uma receita rápida com a Nutella Bio e com outros produtos da marca, onde apenas e só juntamos massa quebrada (mas também podem usar massa folhada), canela e um pouco de manteiga magra ( para não parecer pecado!).

A NUTELLA “BIO”

Ingredientes:

-200g de Avelã Biologica Origens Bio

– 3 colheres de Sopa de Cacau em pó Biológico Origens Bio

– 80/100g de Geleia de Agave Biológica Origens Bio

Preparação

Tostamos as avelãs num forno pré-aquecido sobre papel vegetal durante 15 minutos a 180ºc.

Deixamos arrefecer e retiramos a casca das avelãs, sendo que de seguida as colocamos no robot de cozinha para triturar. Após as primeiras ”trituradelas”, juntámos a Geleia de Agave e o Cacau de forma alternada até misturar e obter a consistência e sabores desejados. Simples! 25 Minutos depois, temos a Nutella Bio preparada para uso a gosto.

ROLOS DE CANELA

Enquanto as avelãs tostavam, decidimos fazer algo rápido com o uso de outro ingrediente da ORIGENS BIO, o açúcar de Coco da Origens Bio .

Ingredientes:

-1 embalagem de Massa Quebrada ( ou massa folhada, se preferirem);

– 3 colheres de Manteiga Magra;

– 2 colheres de sopa de Açúcar de coco Origens Bio;

-2 colheres de sobremesa de canela em pó;

Preparação

Sobre a base de papel vegetal estendemos a base de massa quebrada (compramos já pré-feita), onde barramos a superfície com a manteiga magra. Numa tigela juntamos o açúcar de coco e a canela misturando a gosto. Coloca-se a mistura sobre a base de Massa quebrada por forma a cobrir toda a manteiga (magra!) e de seguida, fazendo valer das capacidades de “sushiman”, faz-se um rolo perfeito seguido de cortes cirúrgicos formando pequenos cilindros na vertical.


Levar ao forno até ganhar cor desejável e já esta!

Massa Quebrada enrolada com Nutella Bio

Ingredientes:

-Achamos que foi praticamente toda!!! 😊

– 2 Bases de Massa Quebrada

Preparação

Na primeira base de massa estendida sobre papel vegetal, espalhar o máximo de Nutella Bio sobre a base de massa quebrada, colocar a segunda base em cima e efectuar os cortes e molde da massa conforme foto abaixo. Deixar no forno até ganhar cor e volume desejado.



Assim, passados uns 20 minutos, já cá tínhamos a guloseima light e agora perguntamos: será que sobrou para o dia seguinte?

Cumprimentos Bio,

The B Blog Team

Written by the B blog
.