Quem nos segue por certo reparou que no passado sábado andámos especialmente activos num evento exclusivo e acima de tudo diferente do que normalmente as marcas proporcionam.

A convite da Caetano Baviera Expo estivemos bem cedinho nas Docas de Santo Amaro na BMW Sailing Academy, para uma experiência única!

OS CARROS

Num evento destinado essencialmente a clientes exclusivos da marca, tivemos oportunidade de conhecer in loco e experimentar alguns dos modelos topo de gama da marca de Munique, apenas acessíveis a carteiras mais recheadas. De limusines a SUV’s, passando por híbridos e 100 % eléctricos, destacamos o lindíssimo Serie 8 M850i , o Z4 M40i Cabrio, o M4 Cabrio, o 745e e o X5 M50d, além do 100% eléctrico i3 e do ultimo X2.

Com tempo limitado tivemos apenas oportunidade de testar o 745e, a limusina híbrida recheada de conforto e tecnologia e o fantástico X5 M50d , este sim a encher as medidas aqui dos meninos que simplesmente vieram para casa encantados com a resposta e principalmente com o ruído do motor tri-turbo diesel que facilmente se confundiria com um potente motor a gasolina, simplesmente fantástico!

Por falta de tempo ficamos a ver apenas passar (sim todos os convidados experimentavam os carros disponíveis!) o Z4 e principalmente o novo M850i que tanta água nos deixou na boca em experimentar os 530 cv’s que tem debaixo do capot. Ficará por certo para uma próxima.

A EXPERIÊNCIA DA VELA

Depois do encanto de ter experimentado duas máquinas fantásticas da marca bávara, chegava a hora de olhar para o Tejo. Iniciou-se então um pequeno briefing com algumas noções básicas de segurança e principalmente seguir todas as instruções do nosso skipper e assim nos fazermos ao Tejo com a ideia de que íamos apenas e só desfrutar de um passeio num barco a vela. Estávamos totalmente enganados! A experiência passava mesmo pelo contacto na navegação e manobra do barco, onde durante mais de uma hora tivemos oportunidade de treinar viragens, assumir o leme e no final fazer uma mini regata com os outros três barcos na água, com os restantes convidados repartidos por três equipas. Não foi difícil chegar ao final e concluir que apesar de termos tido oportunidade de conduzir carros fantásticos, a experiência da vela deixou-nos simplesmente deliciados.

BMW SAILING ACADEMY

Confessamos que desconhecíamos esta academia e principalmente a sua ligação à marca de Munique que já remonta a 2002. Quem tiver curiosidade em experimentar ou colocar um descendente na prática, a mesma está aberta ao público e para os felizes proprietários de um BMW claro está tem um considerável desconto. Pronto, serviço publico feito!

Venha a próxima experiência!

Toda a info sobre a BMW Sailing Academy: AQUI

O nosso especial agradecimento ao João Seixas pelo convite e oportunidade, fazendo votos de que no futuro haja possibilidade de sentir o serie 8 que não nos saiu da cabeça!

Written by the B blog
.