Já tínhamos “posto a vista” em cima desta mota aqui há uns meses e ficámos com curiosidade de a experimentar. Chegada a altura do convite que a Husqvarna Portugal nos fez, à qual agradecemos desde já, podemos dizer que adorámos a experiência de conhecer a “Flecha Negra”!

Durante a semana em que tivemos a mota, fizemos umas centenas de km’s, alguns dos quais no Ride Lisboeta do DGR 2019 ( ver link ), no qual fomos abordados de forma bastante positiva pelo look e presença que a mota apresentava (diga-se que o look do gentleman em cima também ajudava!), fugindo um pouco ao tradicional, mas com herança de um passado ligado às pistas de Mx e de Enduro.

MINIMALISTA NOS PORMENORES

A Husqvarna Svartpilen 701 Style que testámos, conta com alguns pormenores que realmente fazem diferença: jantes raiadas, 18’’ à frente e 17’’ atrás, sistema de escape Akrapovic, verdadeiramente capaz de colocar em ênfase o belo ruído do motor monocilíndrico de 693cm3 e que debita 75cv, travagem completa da marca Brembo e suspensão completa e regulável da marca WP.

Podemos também realçar a iluminação frontal em led, dando um ar extremamente distinto à mota em conjunto com a máscara de farol instalada, bem como o guarda lamas frontal, em alumínio escovado. Outro pormenor interessante é a traseira da mota: simplesmente sublime. De uma simplicidade tal que quase que parece incompleta. Só que não. A expressão “less is more” aplica-se perfeitamente à Svartpilen 701. O seu estilo é mesmo este: de uma herança das flat trackers, com um toque ainda mais leve e moderno.

A FLECHA NEGRA NA ESTRADA

Quanto à experiencia de condução, só temos a dizer que foi fantástica! Em cidade permite mudanças de direcção bastante rápidas dado o seu peso não ser muito elevado ( cerca de 160kg ), em AE, dada a posição de condução ser um pouco alta por vezes torna-se um pouco cansativa se estiver vento e por fim no seu habitat natural, as estradas secundárias – Fenomenal – onde o quickshift integral de origem deu bastante jeito nas passagens rápidas de caixa.

Potência, segurança e estilo – Características distintivas desta Husqvarna que acreditamos que por onde passa, faz bem a diferença e bem que notámos isso! ! Quando é que vem a “irmã” para as nossas mãos?

Nota: Este fim de semana, a Husqvarna Portugal estará presente no ArrudaMotorCycle Market ! se quiserem dar uma vista de olhos mais detalhada sem ser nas fotos que aqui apresentamos, estejam à vontade!

Aproveitamos para agradecer ao Ricardo Almeida ( Husqvarna Portugal ) pela cedência da 701 e também à Shark Portugal pela cedência do capacete Vancore, que apesar de não ter as cores personalizadas do modelo exclusivo , assentou muito bem nesta produção que fizemos , não acham ?

The B Blog Team

Written by the B blog
.