Foi em meados de Setembro que escrevi aqui pela última vez dando o meu testemunho sobre as idas ao FitnessFactory (FF) em tempo de pandemia, leram? Não? Então leiam AQUI sff.

Passados 3 meses reforço a anterior crónica, podendo atestar que continua seguro treinar no FF pelos motivos que enumerei e pelo facto de assistir continuamente ao esforço do staff e restantes sócios para que se consiga treinar em segurança e com todas as condições de higiene exigidas neste contexto actual.

Hora de mostrar a última avaliação de meados de Novembro em que revela, entre outras coisas, que a Massa Gorda e a percentagem de gordura corporal estão praticamente a níveis normais e o Nível de Gordura Visceral passou para 9 entrando nos valores normais de uma pessoa saudável (relembro que no inicio estava no 18!!!), portanto tudo no bom caminho!

 



Tento treinar dia sim, dia não com o plano elaborado pelo meu PT, o João Vitorino e tenta-se levar uma alimentação o mais cuidada possível, e é sobre este assunto que hoje quero falar, já que tem sido das questões que me têm abordado.

ACOMPANHAMENTO NUTRICIONAL

Para além do treino físico dado de forma personalizada, o FF tem também disponível serviço de nutrição, agendando consulta com a Drª Mafalda Serra que estabelece um Plano Alimentar  Individualizado.

Para quem não tem oportunidade de aceder as estes serviços as redes sociais do FF fornecem permanentemente dicas e conselhos úteis para que possa aliar ao exercício uma alimentação cuidada.

WORKSHOPS

Sim, também há workshops no ginásio, para sócios e não sócios, portanto toda a gente pode visitar e aprender algo sobre variados assuntos em ambiente de sala, com os devidos cuidados e quem sabe sair com vontade de regressar e tomar alguma actividade física. O próximo é ja dia 15 de Dezembro e será sobre “Marmitas – Como planear semanalmente as refeições” e eu lá estarei!

O SEGREDO ESTÁ SÓ NO TREINO?

Não, posso mesmo atestar que não…já provei a mim próprio que só com treino e descurando algum rigor na alimentação não é suficiente para a perda de peso. Há que aliar a queima de  calorias com a ingestão certa das mesmas por forma a reduzir peso, gordura e até preparar o corpo para suportar o treino indicado.

Uma coisa é certa, não o façam de forma autodidata, não vai correr bem acreditem, confiem em quem entende do assunto e consegue adaptar a dieta e treino às necessidades de cada um. Eu posso afirmar que sem essa ajuda não conseguiria atingir estes resultados e de uma forma saudável e sustentada.

NOVO PARCEIRO

Hoje falamos de alimentação e que melhor timing este que anunciar que as Crónicas do Gordo no Gym têm a partir de hoje mais um parceiro que por certo será uma mais valia nesta caminhada que ainda se avizinha. Os produtos ORIGENSBIO serão uma constante na base da dieta e vou tentar nas próximas semanas nas redes sociais ir revelando alguns dos produtos, dando o meu feed sobre os mesmos e como podemos utiliza-los  na cozinha.

Para festejar esta união vamos fazer um GIVEAWAY com um cabaz de produtos e anunciar que temos já disponível um cupão de desconto de 10% que poderão utilizar nas compras online da loja ORIGENSBIO acumulável com outras promoções utilizando o código BBLOG10.

Toca a concorrer no nosso Instagram e usufruir desde cupão sff!

Vemo-nos em breve!

O “meio” Gordo.

Written by Bruno Félix
.