I’m in Miami B….

capa miami

Como forma de incentivo, o meu emprego tem-me dado o privilégio, nos últimos anos, de poder viajar e conhecer alguns destinos por esse mundo fora.

WS2A6133

Miami foi o último destino que tive o prazer de conhecer por essa via, esperando poder partilhar convosco esta aventura (para mim viajar é sempre uma aventura!) para que possam, caso visitem, ter algumas dicas na mala.

Sendo a única grande cidade americana fundada por uma mulher (1896 – Julia Tuttle), Miami tornou-se um dos maiores centros turísticos do estado da Florida e até das cidades mais visitadas dos EUA.

Considerada pela Forbes Magazine a cidade mais limpa dos EUA e South Beach considerada a melhor praia do país pelo Travel Chanel, torna-a uma das mais procuradas pelas suas vastas opções de zonas de compras, praias, clima agradável e pela sua beleza natural.

O distrito financeiro situado em Downtown Miami onde fiquei hospedado, distingue-se pelos arranha-céus, ambiente urbano em contraste com as águas azuis e ambiente “Caribe” transportando-nos de imediato para tudo aquilo que nos recordam as telas de cinema e TV.

WS2A6078 WS2A6071

WS2A6070 WS2A6044WS2A6082

Nesta zona destaco a American Airlines Arena onde jogam os Miami Heat. Bayside, zona de marina repleta de bares e restaurantes (com destaque para as famosas cadeias Hooters e Hard Rock Café) com zona de shopping, animação nocturna e gente gira, a visitar por certo!

Miami Dade County, mais em concreto Coral Gables, onde está sediada a Universidade de Miami, é conhecida como a Riviera Americana. A arquitectura Mediterrânica, o charme das suas fontes, praças e arcos, distinguem esta zona dos restantes bairros de Miami, onde se poderá encontrar a famosa “Venetian Pool”, que é a maior piscina artificial dos EUA. Coral Gables é um óptimo destino para passear e relaxar.

WS2A6094 WS2A6135

Little Havana, confesso que era dos locais que mais me fascinava e não defraudou as expectativas! O ambiente multicultural de Miami reflecte-se nesta zona, nos murais coloridos, monumentos e espaços onde os homens jogam dominó. O cheiro do café cubano é contagiante e intenso e até vi como se enrolam os típicos charutos cubanos, ao som da música tradicional cubana e afro-americana.

É neste local que recomendo fazer compras, em especial os “recuerdos” e façam algumas refeições não só para conhecer a cozinha regional, como comer em conta. Dica: restaurante “Versailles” e o “La Carreta”, este ultimo tem café comercializado com o seu nome que é fantástico.

WS2A6161 WS2A6188WS2A6163

Meio dia de viagem é o necessário para chegar e conhecer o Parque Nacional de Everglades, além de ser um dos maiores, é também a única área subtropical preservada pelos EUA.

A experiência de fazer uma viagem num hovercraft pelos canais e ver de perto a vida selvagem, em especial os famosos aligators e aves exóticas tornam este local obrigatório a visitar durante os dias da viagem.

WS2A6604 WS2A6635 WS2A6666 WS2A6667 WS2A6698 WS2A6715 WS2A6770

WS2A6726

As famosas mansões dos ricos e famosos devem ser vistas por passeio de barco na zona de Biscayne Bay, 1h30 de passeio deixam a nossa memória repleta de luxo, ostentação e glamour que a zona transpira. Os barcos, carros, jardins e as casas são… enfim… Miami.

WS2A5979 WS2A6032WS2A6332 WS2A6485 WS2A6431 WS2A6398 WS2A6388 WS2A6468

Por norma, deixa-se o melhor para o fim e South Beach poderá ser de facto a cereja no topo do bolo. O Art Deco District, repleto de edifícios “low profile” em contraste com os arranha céus da zona financeira, é caracterizado pelos prédios de variadas cores, os hotéis boutique e restaurantes onde destaco a famosa mansão do falecido Versace. Ocean Drive é a avenida que acompanha a famosa praia de areia branca, sendo que durante o dia, as esplanadas enchem pelo “happy hour”, os carros exóticos, as pessoas e o ambiente, merecem por certo uma pausa para captar e mais tarde recordar.

WS2A6032 WS2A6010 WS2A6003 WS2A6001

Pela noite a fasquia ainda sobe mais nesta zona, destacando o restaurante YUCA pela sua fusão da cozinha cubana com a americana, e claro, o restaurante/disco mais famoso da Florida, “Mangos”, é sinónimo de diversão, com música ao vivo e shows de dança coreografada, onde artistas como Pitbull e Flo Rida frequentam e gravaram até alguns dos seus videoclips.

WS2A6894 WS2A6951 WS2A6896 WS2A6881 WS2A6854

Ainda tem espaço na mala e uns dólares para gastar? A caminho do aeroporto existe um outlet chamado Dolphin Mall com 240 lojas no qual poderá certamente fazer algumas compras em conta, em especial perfumes, roupa e calçado.

Miami é de facto um fantástico local a visitar pela sua pluralidade cultural, arquitectónica e clima, sendo de realçar que em termos de segurança (viajei em grupo) nunca me senti inseguro apesar de em alguns locais, reconheço que se vê gente “estranha”.

WS2A6818

Em suma, o que retemos da TV, confere em parte com o que constatamos, se bem que, confesso, tinha uma espectativa (por culpa do que vemos nos filmes e séries) de ainda mais glamour, mas também reconheço que não foi possível provavelmente conhecer outros locais que espelham o glamour deste local, portanto a rever.

WS2A7040 WS2A6320 WS2A6324 WS2A6244WS2A5923

Aproveito para agradecer ao Bruno Prazeres da ROSA TOURS que tenho o prazer de conhecer de outras viagens, pelo trabalho incansável que tem sempre comigo e com os meus colegas nestas viagens, para que possamos desfrutar ao máximo da estadia, obrigado Bruno!

Venha a próxima!

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.