DGR – Uma forma de estar e uma causa nobre.

capa dgr

Fomos desafiados pelo nosso amigo Tiago Reis, através do seu FPS, a participar na DISTINGUISHED GENTLEMAN’S RIDE (DGR) de Lisboa. O nosso “rider” foi imediatamente escolhido, visto que é o único que tem moto adequada ao evento… pelo menos este ano.

Afinal o que é o DGR?

e9b867e325129ee64da246bc958396e6

Inspirado numa foto da série “Mad Men” onde o protagonista Don Draper surge montado numa moto clássica, vestido a preceito e como costumamos dizer… cheio de “sainete”, Mark Hawwa, um australiano de Sydney, fundador e responsável por este Movimento decidiu que um passeio temático seria uma óptima forma de combater o estereótipo muitas vezes negativo do vulgar motard, servindo também o propósito de unir e destacar um determinado nicho e estilo (Dapper) da comunidade motard.

Em 2012, reuniu mais de 2.500 pilotos em 64 cidades. O sucesso do evento incentivou o seu fundador a considerar como poderia ser usado para apoiar uma causa digna.

pcf11

A Fundação Movember, dedicada a pesquisa da cura para o cancro da próstata passa em 2013 a parceiro e causa juntando 11.000 participantes em 145 cidades do mundo inteiro e angariando 277.000 USD’s.

A adesão pela causa e pelo conceito têm sido de tal forma que em 2015 mais de 37.000 participantes de 410 cidades em 79 países angariaram mais de 2,3 (Milhões!!) USD’s para a pesquisa deste flagelo que mata tantos homens no mundo.

CONCEITO

Traduzindo à letra, “Passeio do Distinto Cavalheiro” é uma celebração da arte, de ser elegante e motos custom/clássicas.

O que significa isso de “Dapper”?

WS2A5148 copy

Imagine o seguinte: bigodes, barba e cabelo aparados, coletes de seda, camisas nítidas e casacos ou fatos de alfaiate, suspensórios, cigarrilha ou o belo do cachimbo, indumentária  a rigor aliada a uma forma de estar que distingue o “dapper” motard  que privilegia o passeio, educação e boa disposição à velocidade e práticas irresponsáveis que muitas vezes são associadas a quem rola pelas estradas em 2 rodas.

QUE TIPOS DE MOTO PODEM PARTICIPAR?

Cafe Racer, Bobber, Classic, Tracker, Scrambler, Old Chopper School, Clássico moderno, Sidecar, Scooter Classic e Brat.

Guia de Estilo aqui.

QUEM PODE PARTICIPAR?

O passeio é gratuito, no entanto encorajamos aqueles que queiram “passear” a fazer uma doação à causa, bem como considerar ajudar a alcançar os objetivos de angariação incentivando amigos, familiares e colegas a doar através da página de angariação de fundos pessoais que pode criar.

Para configurar a sua página de angariação de fundos pessoais e registrar para o passeio na cidade mais próxima, aqui.

EDIÇÃO 2016

Aponte na agenda: Domingo, 25 de Setembro, Lisboa, Porto, Faro e Funchal em Portugal, onde dezenas de milhares de Distintos Cavalheiros (e Cavalheiras!!!) em centenas de cidades em todo o Mundo irão abanar os seus lenços, ajustar os seus bigodes e barbas (aqui esta parte só os Cavalheiros!), vestir a melhor indumentária  para um passeio/concentração em prol de uma causa nobre como é a pesquisa pela cura do cancro da próstata sendo que este ano também irá financiar programas de prevenção de suicídio.

WS2A5035bw copy

O TheBblog vai ser representado pelo nosso “dapperJoão Rodrigo Cunha que irá participar  na ride de Lisboa com a sua Vespa 150 Sprint de 1978 e, até lá, vamos tentar angariar fundos para a referida causa. Agradecemos o vosso contributo e a partilha por forma a garantirmos uma contribuição generosa.

WS2A5231 copy

WS2A5247 copy

Pode ajudar o nosso “ride” AQUI.

Até dia 25 Setembro iremos certamente dar mais novidades sobre a nossa participação e contributo, sendo que podemos desde já anunciar o primeiro Sponsor que nos irá acompanhar tanto em Lisboa com o João Rodrigo, como em Marselha com o Tiago Reis, as D’Ornellas Boots, que são fantásticas para o look “Dapper“.

 homem-1

Mais novidades em breve…

Viram o nosso primeiro teaser?

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.