Bruxos+Trail+Vinho= ???

capa

Não é uma ideia nova, mas juntar actividade física com degustação de (bom) vinho tem tudo para dar certo, e deu!

ws2a3974-copy

7y8v9033-copy

A convite dos Bruxos Runners estivemos presentes no seu 2º Ao Sabor do Vinho 2016 que passa por ser um treino de Trail sem vertente competitiva e com a vantagem de no final ter uma prova de vinhos, como podíamos recusar?

Tivemos 2 atletas a participar na prova, que sem grande rotina nesta vertente de running, até deram conta do recado, 2 “pseudo” fotógrafos que ficaram de registar o desafio e um elemento moralizador que veio dar uma força moral. Porém, ficou a faltar um elemento, que não sabemos dele, mas que deve aparecer um dia destes!

Os fotógrafos tiveram a “árdua” tarefa de estar em locais estratégicos para apanhar os runners, mas não pensem que foi fácil, também deu para suar a sweat. Mas encontrar um local simplesmente espectacular como foi a passagem num riacho numa ponte suspensa “obrigou” a dar o litro e fazer um mini trail e conseguir estar a tempo da passagem das “lebres” que se desalmavam a correr.

Os “atletas” João Rodrigo e Miguel Moreira, propuseram-se inicialmente a fazer o percurso mais curto (7 km’s) mas acabaram por fazer o percurso todo. Era difícil, mas a vontade de experimentar e principalmente percorrer estradas e trilhos desconhecidos foi motivo para os 2 se suplantarem e terminaram o desafio, digamos, com bom ar. (as fotos comprovam!)

Miguel Moreira
Sim, sem dúvida que foi uma experiência diferente, mas enriquecedora. Não é todos os dias que corremos 14 km por locais desconhecidos do concelho onde se reside e se aproveita para contemplar a maravilhosa vista e sentir a pureza do ar. Espero poder participar no próximo trail anual e, quem sabe, tentar melhorar a minha prestação, aguentando o ritmo no grupo da frente. Um bem-haja a todos. Keep Running. 

ws2a9239-copy

João Rodrigo
Um parágrafo da minha experiência dolorosa, mas muito boa. Mas o dilema mantém-se… faz o desporto bem à saúde?
Ontem, em parelha com o Mike, participei no treino dos Bruxos. Os trilhos são lindos, e Arruda é sem duvida, um Vale encantado!!
Agora, foi a experiência de Trail mais dolorosa que fiz!!! Correr é tramado, e ainda não cheguei ao estágio “correr é giro, dá um prazer enorme e faz bem à saúde!!”. É que antes de começar estava óptimo, e quando terminei estava completamente num caco!!!
Valeu a prova de vinhos como fonte de motivação, e o convívio, pois à saúde… é discutível!

7y8v9134-copy

O melhor veio depois, forças restabelecidas com fruta e bebida isotónica, sweat vestida, veio a prova de vinhos, a Adega de Arruda dos Vinhos, local de partida e chegada, abriu as portas da sua sala de provas, et voilá, snacks, queijo, chouriço, tostas e vinho!!! Mas há melhor forma de terminar um trail de 14 km’s? Não… não há!

Por fim agradecer, mais uma vez, aos Bruxos Runners pelo convite para participarmos neste trail e repartidos pelas diferentes tarefas que nos incubimos de fazer: os 2 “atletas” que terminaram o treino “felizes e contentes da vida” e os outros 2 “chatos” que andaram a fotografar e que realizaram este pequeno filme, daquilo que foi uma tarde muito bem passada.

PS – Malta porreira que correu, sejam pacientes, sigam este blogue e fiquem atentos… as fotos saem em breve, promessa!

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.