FÉRIAS…

capa post jr
Sabes quando o corpo pede mais descanso do que o sono consegue dar? Quando não te consegues concentrar em nenhumas das tuas tarefas diárias? Naquele momento que olhas para a tua bateria interior, e só tens um tracinho a vermelho??!!
É sinal que precisas de FÉRIAS!!!!!!!
E no que toca à escolha do destino, ocorrem-te mil variáveis: onde ir, o que ver, qual o melhor equilíbrio: cultura vs férias; e quanto podemos gastar… Mas quando o cansaço é significativo, cagas nas variáveis todas, e procuras o destino mais próximo que te assegure: descanso, 24h de comida, e claro, BAR ABERTO!!!!

E é assim, para quem tem crianças, e mora em terras Lusas, Cabo Verde surge como melhor opção. Cerca de 4h de viagem, clima quente, mas que não é insuportável, e uma oferta de resorts com tudo incluído, que não deixam dúvidas… 
Vais conseguir executar as duas principais tarefas paternais na perfeição: alimentar com fartura as tuas crias e levá-las à exaustão nas brincadeiras aquáticas… e ainda beber um Rum Cola das 10h da manhã até à hora que te apetecer. lol 
É verdade que se pensares bem, uma semana num resort, com mais de mil pessoas em carneirada desde o pequeno almoço, à piscina, animação, almoço, mais animadores a quererem que dances e cantes naquela versão de hidroginástica-geriátrica, jantar e ainda o tradicional espetáculo de fim de noite… Até pode parecer básico e chato… Mas NÃO É!!!!!!! 
O grande objectivo deste tipo de pack, é deixar o cérebro em casa, e libertar o corpo para que este consiga recuperar as energias todas!! 
E não há nada mais fantástico do que ouvir uma cabo-verdiana a cantar e dançar “o Amor de Rometa e Jolieu” com sotaque… Espera… Acho que já vou no terceiro Rum Cola; ela afinal é ele, e está a cantar o “Calhanbeque” do Rocarlos Berto… Assim é que é!!! Bolas, estava a ver que já não estava a controlar o corpo!!!! 😜
Este arquipélago tem várias ilhas, todas elas rodeadas de muita água, e toda ela muito salgada… O que mais dizer… A comida (fora dos resorts), é absolutamente TOP, e os pontos culturais são escassos, mas giros e obrigatórios.
Balanço: se vens para África, usufrui, come e bebe o que no local se faz melhor… 
Sorri muito e não compliques, pois cá ninguém complica!! Leva a experiência dos picantes até ficares com o “Camões” em couve-flor, e apanha o tradicional escaldão de Abril… 

Aquele que te faz crer que os teus amigos e colegas vão ficar roídos de inveja com aquele bronze fora de época… Esquece… O mais provável, é chegares a Portugal “vermelhasso, vermelhusco e vermelhão” como um tomate, ainda com as dores nos ombros que ganhaste no segundo dia, e que nunca mais recuperaste… É a mais pura das verdades… Ao segundo dia, o teu smile para as fotos carrega dôr!! Bem podes tentar disfarçar… mas vai ficar em todas!!! 😂😂😎😎😳😳

E assim, recarregas as baterias até ao verão!!!!
Bjs e Abraços,
JR

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.