Foxy’s Ride pelo Marão, a estrear a Mota nova!!

capa

Há uns tempos, vi uma publicação das Foxy Riders onde anunciavam um ride pelo Marão. Dá-se o facto de o meu pai ser daquela zona, e como tal, idealizei logo a potencial beleza duma voltinha em duas rodas por lá… Ficou no radar… Mas o detalhe de não ter mota para lá ir deixou-me indeciso. 

Por outro lado, andava há anos para comprar a tal BMW da década de 70 ou 80 (num outro dia conto melhor esta história). Após dezenas de pesquisas pela cloud, há umas semanas atrás, o Bruno Felix enviou-me vários links de anúncios no Facebook de BMW’s R antigas. Um desses links era de alguém que tinha importado duas BMW’s R100 S. Eram lindas e estavam de origem. Não sei bem porquê, mas de todos os links que recebi, foi o único que contactei.

Atendeu-me uma voz simpática, que após a troca de algumas impressões, disse que iria ter na semana seguinte uma BMW R80 de 1981, transformada em Brat. De todas as BMW’s R, a R80 era o meu modelo preferido. Ficámos de trocar WhatsApp’s para mais tarde receber as fotos… E assim foi. Na semana seguinte, recebi uma foto e fiquei imediatamente apaixonado. Trocámos mais umas bolas, pedi alguns ajustes que gostava, e… COMPREI A MOTA!!!
Exatamente com a mesma impulsividade com que aos 19 anos tinha comprado a minha primeira mota, uma BMW F650 preta.

Ora, o facto de a Bandit Garage ser no norte, iria coincidir com o passeio das Foxy Riders pelo Marão… E não é que me ocorreu aquele pensamento: “queres ver que a coisa ainda se faz a tempo!!??” 

Mas a meio da semana, dois amigos souberam que ia ao Porto buscar uma mota, e desafiaram-me a ir fazer o passeio das Foxy… Brutal, estava decidido!!!! 

A mota iria ser estreada naquele passeio!!!! Rodagem de 300km pelo Marão, mais 300km de regresso para Lisboa…  

Liguei ao Nuno e pedi que a mota ficasse pronta na sexta. Assim iria dar para que no sábado de manhã pudesse arrancar do Porto, com três amigos rumo ao Ride das Foxy, rumo ao Marão.

Peguei num capacete Hedon empestado pela Stone54 e num alforges que comprei na Urban LENA Motorcycles e rumei ao Porto, de comboio…  nem me lembro há quantos anos não andava de comboio.  

Quando cheguei ao Porto, apercebi-me que a Bandit Garage ficava em Arcozelo, Barcelos, e não em Arcozelo na Maia… Um detalhe de 70€ de Taxi . Liguei a um amigo e convidei-o para beber umas imperiais, se ele me levasse lá .

Assim que cheguei e vi a mota fiquei sem fôlego… Estava BRUTAALLLL!

No sábado de manhã lá começou a aventura do Ride, e ao sair do hotel… a mota não pegou!!! 
Claramente um problema do maçarico do condutor, ainda em adaptação 

Ao chegar ao ponto de encontro, deparei-me com um grupo de mais de 50 motas muito giras, e todos os Riders com uma grande boa vibe!! 

As Foxy delegaram no Jaime Valério a escolha do itinerário… E que boa escolha!! 

Filme by Carlo Martins

Sucederam-se fantásticas curvas, paisagens maravilhosas do norte do nosso País, e um piquenique em Vila Real, para carregar baterias.

A parte também muito especial é que os meus tios paternos moram em Mateus, são duas pessoas maravilhosas e muito especiais, e fazem vinho caseiro 

Como ainda dava tempo, “fugimos” por um bocadinho, e lá fui visitá-los, na companhia dos crazy friends Carlos, Rudy e Nelson… Sucederam-se várias provas dos vinhos caseiros do meu tio, que culminaram com o vinho do Porto caseiro, que é absolutamente brutal… ao ponto de pôr em risco a continuidade da participação no Ride na parte da tarde . Lá consegui arrancá-los da adega, e voltámos a juntar-nos ao grupo.

Este Ride acabaria no Porto, mas para alguns, ficou-se por Vila Real, para um merecido e animado jantar, com direito a by night num Wine Bar bem giro, animado por um trio de música Sertaneja… Enfim, tradições de Trás-os-Montes 

ozedf

Foi absolutamente mágico estrear a minha mota nova, num passeio deslumbrante, na companhia de 3 amigos e de mais 50 Riders e suas motas… Todos com o mesmo propósito, rolar e partilhar a paixão pelas motas!!

Foi a minha estreia também em passeios destes, e que estreia!!! O grupo foi fantástico, as estradas e paisagens maravilhosas, e no final do Ride já tinha mais amigos do que com os que comecei… TOP 

O regresso terminou no domingo à noite, com um brutal hambúrguer no Ao Forno Restaurante, na maravilhosa Arruda dos Vinhos, no Vale Encantado, o HQ do theBblog.com 

Agora, é rolar muito, rumo a novas aventuras, e guardar as óptimas memórias desta!! 

Bjs e Abraços,

João Rodrigo

Nota: alguns especiais agradecimentos:

# às organizadoras, FoxyRiders, pelo magnífico Ride! Muito especial à hospitaleira Foxy Patricia, e à sogra do Nelson ;

# ao Nuno Oliveira da Bandit Garage pelo trabalho magnífico feito na mota; 

# ao Miguel Velasco da StoneLifeStyle #Stone54, pela amabilidade em ceder o capacete Hedon;

# à UrbanLENAMotorcycle por ter desencantado o alforge que permitiu levar o kit de sobrevivência para o fim de semana

# e a DEUS, que esteve sempre comigo 

Agora sim… Bjos e abraços!

JR

Comments (2)

Obrigado eu!! Venho o próximo ride!! Bjs

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.