Cara ó Coroa – Os botões do tempo do Escudo!

capa post caracoroa

Recentemente demos de caras com uma recém criada marca nacional, com um produto curioso e em simultâneo, saudosista! Falamos da marca Cara ó Coroa e dos seus botões de punho!

Certos de que este é um produto para um segmento específico, pois nem todas as profissões nos obrigam a usar fato e consequentemente a possibilidade de usar botões de punho, no entanto, todos nos cruzamos umas quantas vezes por ano, com a necessidade de recorrer a este “dress code”. E para dar um toque de elegância, nada melhor e mais simples que botões de punho. E é precisamente o que esta marca cria, botões de punho, com uma especial particularidade: são criados com moedas do tempo do Escudo!

Feitos à mão e com a possibilidade de várias configurações e moedas, a Cara ó Coroa disponibiliza um leque de opções, que podem ir desde o valor da moeda (10 Centavos, 20 Centavos, 1 Escudo, 2,50 Escudos ou 50 Reis), passando pelo ano de cunhagem da moeda e as faces que os botões ostentam (cara-cara, coroa-coroa, cara-coroa).

Achámos desde logo um acessório masculino muito interessante, em primeiro lugar porque evoca uma era que vivemos e faz parte da nossa memória e história, o tempo do Escudo e por outro lado, porque é um conceito diferente de botões de punho, que não deixam de dar classe a quem os ostenta e não estivéssemos nós ligados profissionalmente à banca…querem melhor acessório para o dia-a-dia numa instituição bancária?!

Além dos punhos, a Cara ó Coroa está também a apostar noutros acessórios, sempre com o Escudo presente, tendo actualmente também disponíveis pendentes e pisa-papeis.

Para quem é adepto deste tipo de acessórios, vale a pena a visita ao site e ficar atento à secção das edições limitadas, onde podemos encontrar algumas moedas de Escudo já pouco vistas e raras de encontrar! A forma como estes botões são entregues ao cliente também merece referência, pois os botões são entregues numa pequena caixa em jeito de arca do tesouro, não fosse ela conter…moedas! Pormenores que fazem a diferença!

Um homem não vive sem um fato e um fato não dispensa uns botões de punho para o compor! Nós já temos os nossos…moedas de 1 Escudo, cunhagem de 1984!

     

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.