Meet #4 – THE GOOD EYE

WS2A5693 copy

Foi na CoolNVintage Store no LXFactory que estivemos à conversa com o autor do projecto The Good Eye (TGE). Entre a constante afluência de clientes na loja conseguimos falar com Miguel Velasco para nos dar a conhecer este “bom olho” sobre coisas boas da vida.

Miguel, antes de falarmos propriamente do teu projecto, fala-nos um pouco de ti ?

Sou um irrequieto por natureza. Sou muito curioso e tenho uma necessidade enorme de estar dentro do que se fez e  faz de melhor no mundo.  Trabalhei sempre no sector premium, pois  acho que é onde a elegância e a coolness acontecem com mais frequência e beleza. De uma forma ou de outra, estive sempre ligado ao comercio, e gosto muito de ouvir e conversar, o que me desenvolveu uma boa capacidade de receber e fazer com que as pessoas se sintam bem. Cultivo muito as minhas ligações humanas e gosto muito de ajudar e aconselhar quem precisa. Sou quase obcecado por comida e por bons vinhos. Tento ser um bon vivant, seguramente.

Primeira publicação do TGE

Como nasceu o “The Good Eye”(TGE) ?

Desde sempre que estive ligado ao luxo e por isso, tinha o costume de postar aquelas coisas de que gostava no meu perfil pessoal. Desde carros, casas, mulheres, homens , comida, joías, etc. Isso gerava algumas criticas da minha família e amigos que achavam que eu estava a passar a ideia de que todas essas coisas eram minhas. Assim, decidi passar a faze-lo incógnito e criei o perfil the good eye ( expressão inglesa quer traduz uma capacidade fora do normal para reparar nas coisas boas e bonitas da vida).

Instagram THE GOOD EYE

O que difere o TGE das restantes páginas de partilha nas redes sociais?

O TGE, essencialmente, e para já, é uma compilação de tudo o que eu vejo e gosto na net. Sou ávido de informação e por isso procuro constantemente coisas novas e espectaculares que se enquadrem no meu estilo. E recebo muitas newsletters por dia…. Penso que a  escolha dos conteúdos é o que na verdade faz a diferença. Desde o vintage até ao mais recente tento sempre ter uma linha condutora nos meus posts. Sao sempre coisas que usaria, compraria ou apreciaria. São sempre cool,  elegantes e tem muito a ver comigo.

Este bom gosto em jeito de partilha, parte essencialmente de onde?

Parte de desde sempre e muito novo gostar de coisas bonitas, bem desenhadas e diferentes.  Sempre tive um interesse muito grande no vintage e nas grandes marcas que sempre produziam peças magnificas. Um maserati dos anos 50, uma casa do Frank Lloyd Wright, um Seiko dos anos 70 e por aí. E claro, beleza e elegância humana como uma Audrey Hepburn ou um Cary Grant.

Os meus pais, pessoas de grande elevação cultural e elegância, ensinaram-me o gosto por viajar, pelo jazz e o prazer da tertúlia com amigos. Durante muito tempo  e no principio da minha vida profissional estive envolvido num projecto de família ligado ao sector mais premium o que me fazia viajar muito e ter acesso a bastidores que de outra forma não teria. Isso de alguma forma reforçou o meu sentido estético e a minha procura  da  elegância e do cool.

Há conteúdos deste género e com esta qualidade em Portugal?

Sim. Poucos, mas há cada vez mais. Portugal é muito pequeno e sem dimensão. Mas temos de ser mais globais e ter bem a noção do  mundo onde hoje vivemos. A maior parte dos portugueses ainda tem vistas curtas e pensa pequeno. Mas muita coisa se tem feito nestes últimos anos com grande qualidade e ao nível do melhor que se faz no resto do  mundo. Temos de aproveitar este fenomeno turístico do momento para sabermos criar nichos de mercado premium com serviços de grande qualidade que possam sobreviver apoiados no bom tempo, segurança e polivalência do nosso país.

O futuro do TGE passa…

Muito rapidamente terá cada vez mais conteúdos próprios. Gostava talvez de uma presença musical mais forte mas isso obrigará certamente a novas plataformas e o tempo já é muito curto. Garantidamente vai continuar a ser algo que gosto muito de fazer e isso, nos dias de hoje, já é razão suficiente para continuar. E com tanta coisa cool e elegante no mundo não ha como parar.

Fica o nosso convite para seguirem e acompanharem este projecto cheio de bom gosto.

INSTAGRAM e FACEBOOK

TheBblogTeam

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.