Fizemos um workshop de barba!

WS2A0512 copy

A convite do João Jacinto Ferreira do blog The Gentleman, fomos no passado fim-de-semana fazer um workshop sobre… barbas! Ora, como se sabe, não basta usar, tem de se cuidar e aprimorar, porque o look “homem das cavernas” não nos fica bem não é?

Assim, lá fomos nós até ao Espaço Lumina, em Campo de Ourique, onde fomos recebidos por representantes da marca Dr. Barbas, responsável pelo evento, apresentando os seus produtos e dando a conhecer os seus serviços, desde workshops individuais ou em grupo, ou até consultoria de imagem.

Depois de uma breve apresentação de cada um dos presentes, onde cada um contou à quanto tempo usava barba e que cuidados regulares é que tinha, eis que se iniciou o dito workshop. O  Márcio Rocha, foi o interlocutor da marca Dr. Barbas e deu inicio à sessão com uma lavagem da barba, em que cada um de nós lavou com shampoo específico e secou a sua própria barba. Logo aí a malta começou a notar diferenças, até porque para quem não tinha cuidados regulares, tudo isto era novidade!

Após a secagem, seja com toalha como também pela utilização de secador e pente de rolo, começou a parte do tratamento. A escovagem da barba é muito importante, não só para todos os pêlos mais fracos saírem, com a utilização do pente de plástico, mas também para deixar a barba mais suave e menos rebelde, com a ajuda do pente de madeira ou escova de cerdas.  E assim, eis que chegámos à ultima fase:  a moldagem e aprimoramento final.



Mais uma vez, a utilização de produtos específicos para barba, nomeadamente o bálsamo para barba, ajudou aqueles que tinham uma barba mais rebelde a moldá-la mais facilmente, conferindo-lhes um aspecto mais cuidado e mais suave. Por fim, o óleo para barba, nas mais variadas fragrâncias, e que cada um pôde escolher, finalizou o workshop de cuidados para barba, deixando cada um dos intervenientes com uma imagem bem mais aprimorada!

Assim, esperamos que cada um dos leitores fiquem a saber um pouco mais sobre a sua própria barba e quais os cuidados a ter com ela.

Fica ainda o agradecimento à Carla do Dr. Barbas e ao João Jacinto Ferreira, por nos terem proporcionado uma manhã diferente e super bem disposta, juntamente com os restantes convidados, ficando o convite a todos para a experiência. Recomendadíssimo senhores!

May the beard be with you!

The B Blog Team \”,\��Z��Y

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.