Estatuto Editorial

As publicações periódicas informativas devem adoptar um estatuto editorial que defina claramente a sua orientação e os seus objectivos e inclua o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas, assim como pela boa fé dos leitores.

O The B blog é um blog online, independente e livre.

O The B blog aposta numa informação diversificada, abrangendo os mais variados campos de actividade e correspondendo às motivações e interesses de um público plural.

O The B blog não perfilha qualquer programa político.

O The B blog não se rege nem segue qualquer ideologia religiosa.

O The B blog orienta-se pelo princípio da dignidade da pessoa humana e pelos valores da democracia, da liberdade e do pluralismo.

O The B blog quer contribuir para uma opinião pública informada e interveniente. Valoriza a controvérsia e a discussão franca e descomplexada.

O The B blog dirige-se a um público de todos os meios sociais e de todas as profissões.

O The B blog entende que as novas possibilidades técnicas de informação implicam uma criação de conteúdos informativos eficaz, atractivo e imaginativo na sua permanente comunicação com os leitores.

O The B blog reconhece como seu único limite o espaço privado dos cidadãos e tem como limiar de existência a sua credibilidade pública.

O The B blog  respeita a Constituição da República Portuguesa e todas as demais leis da República, nomeadamente as que se enquadram nos direitos, obrigações e deveres da Lei da Imprensa e do Código Deontológico dos Jornalistas, defendendo deste modo o pluralismo e a democracia.