O NOSSO 2019

editor's notes

EDITORIAL

Final do ano a chegar e no meio da ressaca de jantares, comemorações natalícias e antecipando já a “desgraça” eminente da passagem de ano aproveito para deixar algumas considerações a tod@s os que seguem este projecto que se iniciou já no longínquo ano de 2016!

Definir 2019 para o projecto The B blog tornou-se difícil, pois felizmente houve oportunidade de aprofundar relações com outros projectos e pessoas que fizeram o projecto crescer e acima de tudo entender (e acreditem que é difícil quantificar isso!), que as partilhas dos conteúdos ajudaram e acrescentaram algo nesta esfera azul.

Sempre com a mesma premissa desde 2016, ainda com a equipa original, que deveríamos apenas e só expor e divulgar conteúdos que digam algo (ou pelo menos a um dos elementos) e sempre, mas sempre, exposto de forma própria, sem recurso a press-releases e conteúdos produzidos por outros. Orgulhosamente, tendo como imagem de marca a produção dos próprios textos e multimédia, sendo que apenas em posts de opinião se recorre a ilustrações disponíveis online, podemos afirmar que somos originais.

AS 2 FACES DA MOEDA DOS BLOGUES

Perguntam-me inúmeras vezes, afinal o que faz um blogger? Bem, sendo honesto já se vê muito boa gente por essa Internet fora que nem escreve nem tem blogue! Resume-se às redes sociais e transmite por essa via o que entende. Para nós fez, faz e fará sempre sentido ter o nosso espaço próprio e para ele canalizar a nossa opinião e partilha, seja ela do que for, sendo que religião e futebol são assuntos que preferencialmente não queremos abordar, tudo o resto é permitido e expectável da nossa parte. Mais do que ir a festas (sim, já entramos nesse mundo louco de eventos durante a semana e a horas proibidas para quem tem um day job normal), na qual temos o discernimento de filtrar e mais uma vez fazer o esforço de estar presentes apenas e só nos que nos digam algo, sendo que admitimos sem nenhum tipo de rodeios que é um “mundo” giro e divertido, mas não é o mundo para três homens anónimos desta sociedade.

A outra face da moeda pode (e deve!) ser o lado social e humanitário, a partilha e se possível o envolvimento em projectos ou causas por forma a tornar a tal esfera azul um pouco melhor.

Há quem o faça, há quem apenas partilhe e depois há quem se envolva, e mais uma vez os B’s orgulhosamente estiveram no presente ano envolvidos em varias causas, tanto na partilha, na promoção e até na organização de eventos que no seu propósito estiveram causas ou o financiamento de instituições que tanto nos ajudam diariamente.

CÁ E LÁ FORA

Torna-se difícil conseguir medir o alcance mesmo com acesso a ferramentas e métricas disponíveis, interacções nas redes sociais ajudam, mas as conversas pessoais, e os emails que vão chegando são sem sombra de duvida o feedback que nos deixa convencidos que estamos no bom caminho.

A nível nacional, destacamos a satisfação de trabalhar com projectos novos nos quais nos sentimos parte integrante do seu crescimento, e tivemos o privilégio de trabalhar com marcas e serviços de multinacionais que confiaram na nossa linha editorial, criando conteúdo e partilha para os seus produtos e serviços.

Lá fora, surpreendentemente, fomos também abordados para ajudar na promoção de produtos, alguns deles nem comercializados em PT pelos canais normais, mas que acreditaram que o nosso feedback e principalmente a qualidade do nosso conteúdo seria uma mais valia. Pensamos que o facto de termos um tradutor em varias línguas faz com que o The B blog seja lido lá fora e, verdade é que, fruto disso mesmo fechamos 2019 com duas prendas de reconhecimento internacional. Fomos agraciados como blog masculino recomendado pela EXPERTIDO.ORG e estamos no TOP 100 de blogs masculinos a nível mundial para a FEEDSPOT.COM.

Obrigado por nos seguirem, venha 2020 com mais desafios e acima de tudo mais conteúdo e opinião produzida em PT para o mundo inteiro, a tal esfera azul.

The B blog team

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.