QUA………..renta voltas ao Sol depois…

GRS-FOTO-CAPA-1920x768

Quarenta voltas ao Sol… 14.610 dias… 186.160.620 kms (se tivermos em conta a linha do Equador), F****** tenho mais quilómetros que todos os meus carros juntos!!!

(Ok, “Usado”, mas com bastante qualidade!! 😀 )

É OFICIAL, passei a ser o “quarentão” aqui do pedaço. O “quase enta” tornou-se uma realidade!

primeiro bolo do dia/madrugada – vocês já sabiam do que aí vinha!!

Entre as datas que marcam as nossas vidas, e falo por mim como é óbvio, os 18, 25 (quarto de século), 30 e agora os 40 ficamos sempre com aquele sentimento de nostalgia, o olhar para trás e dizer caramba, já se passaram tantos e tantos anos. Tantas histórias passadas e vividas.

E aquilo que seria um dia perfeitamente normal, entre muitos outros, afinal tornou-se num “plot” digno de cinema. MAL SABIA EU…

Tanto quanto sei (aos poucos vou descobrindo, lendo e vendo…) entre os dois chats criados para o efeito (de uns e outros – prenda, organização) est@s sacanas (no bom sentido claro!!) organizaram-se de uma maneira que só tenho de lhes tirar o chapéu! Permitam-me de novo:

SA CA NAS ! ! !

Ora tanto quanto sei, tudo isto começou supostamente há uma semana atrás, com a principal suspeita, a “mana” Eduarda que começa a encetar contactos entre os demais, a pedir ajuda para organizar a coisa e isto lá foi tomando umas proporções engraçadas.

Com a desculpa de que teria uma formação nesse dia e seria extremamente difícil para ela chegar a tempo e horas ao restaurante que inicialmente eu estava a marcar, lá me vi “forçado” a alterar planos e sítio do restaurante e optei por algo local, e pronto, entreguei-me literalmente “à morte”. Deleguei a tarefa de marcarem mesa e horas e que depois avisassem, até porque estaria de folga nesse dia (ainda mais ajudei!!!).

Ora com a sexta livre, o Pai incumbiu-se de me tirar de Arruda mesmo: “ah e tal, temos de ir a Lisboa, preciso de ajuda e do teu conselho por causa de um computador, assim vamos ver juntos”… OK sem problema! Temos mais que tempo… (e se não tínhamos passaríamos a ter!)

Resumindo e baralhando, uma SIMPLES ida a Lisboa para ver um computador, tornou-se numa ida ao centro comercial comprar lâmpadas, numa ida à agência viagens, numa ida ao Stapples (ver impressoras! Mas tu tens uma impressora BOA que funciona bem caramba – pensava eu!!) e la pièce de résistence às 19h40 ainda solta para o ar: “achas que ainda dá tempo de irmos a Loures ao IKEA?”

ESTÁS A GOZAR?!?!? Pergunto… 😮 😮 😮

Com algum custo lá iniciámos a viagem de regresso a casa (pensando bem, o “velho” não costuma andar muito depressa, mas desta vez até os caracóis nos ultrapassavam!!)

CHEGADOS A ARRUDA, mesmo em cima da hora do jantar supostamente! Já com um ou outro telefonema pela viagem a perguntar onde estávamos. E pronto, na insistência do vai à garagem… à garagem… vê lá a garagem… CAIU-ME A FICHA!!!

SA CA NAS ! ! !

Guardarei este dia no coração!!! ME MO RÁ VEL ! ! ! E a “Genoveva” cá estará para compartilhar esta história durante muitos anos…

AMO-VOS! ENCHERAM-ME O CORAÇÃO!!

p.s. – E sim quase soltei uma lágrima!!! também mal seria… depois disto!!

p.s. 2 – é bastante provável que a “mana” se tenha “esquecido” de alguém nos convites, não levem a mal como é lógico!!

Beijos e abraços

Gonçalo Sousa

Comments (1)

A “sacana” da mana tinha de tornar este marco histórico na vida de qualquer um num evento… ME MO RÁ VEL.

Também eu aproveito para pedir desculpa a algum/alguma amigo/a com quem não tenha falado/convidado…
Não foi por mal… Apenas e somente por desconhecimento.

OBRIGADA A TODOS OS QUE MeAJUDARAM A TORNAR ESTE DIA

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.