Yoga Book by LENOVO

capa1

Depois de termos sido convidados para o evento de apresentação dos novos produtos da Lenovo Portugal, eis que gentilmente nos foi cedido um Yoga Book.

Mas afinal o que é um Yoga Book? É um tablet? É um PC?… Na realidade é um detalhado híbrido dos dois. É um produto que simplesmente une as principais características de cada um de uma forma ultra leve, sóbria e acima de tudo, com qualidade. A sua versatilidade, qualidade de construção e funcionalidades deixaram-nos efectivamente surpresos.

Na versão que testámos, com sistema operativo Android, tendo em conta três perfis de utilização (funcionalidades interactivas para crianças, utilização para lazer e utilização num contexto profissional) o que mais nos impressionou foi a facilidade com que passamos das funcionalidades de laptop para as de tablet, com um simples “flip” do produto. Sim, a qualidade de construção faz com que a resistência do Yoga Book seja surpreendente e os materiais utilizados, maioritariamente metal, fazem com que o seu peso também seja bastante reduzido. Mas, não podemos deixar de falar do teclado. Sim, o teclado Halo, que na sua função de escrita de notas ou texto com a caligrafia do utilizador, revela bastante precisão na transmissão para o Yoga Book. A qualidade de imagem também bastante elevada fazendo com que a visualização de filmes ou jogos se tornem uma experiência muito interessante!

Numa perspectiva mais profissional, não deixa de ser um tablet, um dispositivo prático para estar presente em qualquer reunião, seja pela sua portabilidade ou pela capacidade que o Yoga Book nos confere de usar uma qualquer caneta para escrever notas e estas ficarem “digitalmente” registadas. além desta mais valia, o facto de ter um teclado, juntamente com uma ligação wifi, podemos ligar-nos remotamente a uma qualquer máquina em ambiente cloud e trabalhar normalmente, sejam tarefas de utilizador normal ou até mesmo como programador ou designer gráfico, conjugando as funcionalidades que o tablet nos disponibiliza e as de um recurso online como capacidades de processamento superiores – claramente a combinação ideal para quem valoriza a mobilidade e ao mesmo tempo tem necessidades de elevadas capacidades de processamento…aqui poderá estar uma solução para o escritório em qualquer lugar! Podemos ter o nosso escritório na mochila, se juntarmos um Yoga Book, uma pen 3G e uma power bank de capacidade generosa…e temos um mundo de possibilidades, onde quer que estejamos, desde que tenhamos cobertura 3G!  😀

Mas, como em tudo na vida, nem tudo são rosas. Do que achámos menos positivo neste equipamento foi a falta de uma porta USB-C, para um carregamento mais rápido da bateria, que em certas alturas, se revela pequena para a utilização exaustiva do aparelho.

No fim, achámos que o Yoga Book é um equipamento a ter em conta, visto que pelo preço deste equipamento, o utilizador consegue ter um 2 em 1 a baixo custo, com specs muito interessantes!

Queremos ainda agradecer a oportunidade que a Lenovo Portugal nos deu para testar este equipamento e também à Canela PR, na pessoa da Joana Jorge.

Different designs better. 

Eis o veredicto da nossa “kid’s user” Francisca.

Related Posts

Comments (2)

Power bank sem porta usb? Como se ligam?
O conceito é curioso, mas a meu ver fica aquem daquilo que aparenta ser, acaba por querer ser maus que um simples tablet mas no fim do dia nao passa disso, a meu ver!
Em termos profissionais, sim para reunioes, nao para programar e trabalhar..o sistema Android nesse foco irá criar muita frustação.
Na minha opiniao, é um erro a leonovo estar a apostar num segmento com os dias contados!
O preco de certo que é um “plus”, mas é necessario nao perder o mindset de “tablet com teclado” 😉
Um abraço aos Bs

Olá Filipe,

Referia-mo-nos a uma porta USB Type-C para um carregamento mais rápido…isto porque o Yoga Book já tem uma porta USB (micro USB) 😉

De resto, agradecemos a tua opinião e visão sobre este segmento e o produto! 😉

Abraço,
B blog team

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.