Bye Bye Summer Wine Party

capa1

A convite da Revista Paixão pelo Vinho, estivemos na passada quinta feira no fantástico espaço exterior do Lisbon Marriott Hotel para esta celebração do final do Verão.

ws2a5279

Prova de Vinhos

Em jeito de desafio estivemos na 1ª prova de vinhos do evento da RoqueVale que através da sua prestigiada enóloga Joana Roque do Vale, foi pondo à prova os vinhos, explicando as características, processos de produção e respondendo a todas as questões colocadas. Sem conhecimentos técnicos, contrariamente à os restantes presentes, foi sem duvida uma experiência única ouvir e provar os variados vinhos de um dos maiores produtores de vinho do Alentejo. Uma experiência a repetir sem dúvida!

Espaço

O exterior do Hotel revelou ser um espaço perfeito para este tipo de eventos, os espaços de jardim, relvado, piscina com acessos ao bar e restaurante mostraram as centenas de presentes ser um local perfeito para a prova de vinhos, comida e claro socializar.

Os Vinhos

Como já referimos anteriormente, nenhum de nós tem conhecimentos vinícolas, mas somos apaixonados pelo “Néctar dos Deuses”, e se juntar a isso um local fantástico, boa comida e gente gira, era impossível recusar este convite!!!

Depois de uma ronda “difícil” pelas 17 Marcas presentes, onde se podiam multiplicar pela variedade de vinhos que cada uma apresentava, foi tremendamente complicado dizer, avaliar e julgar o que nos ficou na “retina” ou neste caso na papila gustativa, mas verdade foi que houve um consenso, na qual nos obriga a destacar, na nossa humilde opinião 2 marcas que simplesmente adoramos, a Herdade de Pegos Claros e a Lua Cheia em Vinhas Velhas, não só pelo paladar como pela simpatia de quem nos serviu, a eles os nosso parabéns!

Algo que também gostávamos de destacar foi exactamente a 1ª prova que fizemos nessa tarde, no espaço da Licor 35, que de forma original nos presenteou o seu Licor lançado recentemente para o mercado, que simplesmente enganava o nosso paladar e parecia que estávamos literalmente a beber um pastel de nata!! Fantástico!

Organização

Apenas temos que reclamar do S.Pedro, que podia ter sido mais amigo e teria tornado a noite mais agradável, pois o Bye Bye Summer Wine Party teve todos os ingredientes para quem gosta ou quer aprender a gostar de vinho, boa comida e claro socializar, aproveitar para conviver com amigos e conhecer pessoas novas num espaço como o do Lisbon Marriott Hotel, a nós apenas agradecer à Maria Helena Duarte e Sonia Rebelo da Revista Paixão Pelo Vinho pelo convite e simpatia, fazendo votos em eventos futuros de podermos estar presentes.

À organização, Hotel, e Produtores presentes os nossos sinceros parabéns pelo evento, até uma próxima.

Convidamos todos a seguir a pagina da revista para que possam estar atentos aos próximos eventos.

Algumas fotos do evento.

 

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.