OS HOMENS NÃO PRESTAM!!!

WS2A9556

Na humilde opinião de … um homem.

Disclaimer: Que fique bem claro que sou homem, heterossexual, vivo numa feliz união de facto, pai de uma linda menina, tenho amigos, e sou sociável.

Pelo título do post poderão ficar já a imaginar a quantidade de likes e follow´s de mulheres que se vão rever/retractar ou concordar apenas com o mesmo, tal como na equipa dos homens, inclusive os meus parceiros de blog ficarão desapontados ao lerem tamanho disparate escrito como titulo desta minha humilde opinião.

Falar sobre a “guerra de sexos” dá sempre nisto, polémica e o título é exemplo disso, mal se estereotipe ou generalize algo, “chovem” opiniões, criticas e claro, lixo!

A ORIGEM

Mas de onde veio esta ideia de que os homens não prestam? Confesso que o que me impulsionou a pôr por escrito a minha singela opinião, veio mesmo de um blog/plataforma, que se caracteriza como feminista e em especial uma autora que lá escreve, que teima em ter títulos “sugestivos”, os conteúdos bem…os conteúdos dos mesmos ficam ao critério de cada um(a), mas a verdade é que os títulos (polémicos) chamam as pessoas e por isso dei-me ao direito de lançar a sorte num também, portando digo: OS HOMENS NÃO PRESTAM!

TENTATIVA DE ARGUMENTAÇÃO

Antes de baterem no “ceguinho” pensem lá um pouco comigo se faz favor: Vivemos numa sociedade evoluída, a Mulher deixou (finalmente!) à custa de lutas no último século de ter um papel secundário, passou a ter os mesmos direitos (se bem que ainda há muito trabalho pela frente principalmente em algumas zonas do globo!) passou a ter voz, passou a desempenhar papéis de responsabilidade, aos poucos tomam o seu devido e merecido lugar pelo seu mérito e não pelo seu género. Verdade que ainda há caminho a percorrer, mas hoje podemos dizer claramente que seguimos na direcção certa, concordam?

“GIRLS POWER”

Este fenómeno levou à extinção da “dona de casa”, as mães em “full time”, as que se desleixavam fisicamente, submissas e humilhadas do seu “homem”(sinto tremendo nojo por estas pessoas), sem amor e  respeito próprio. A mulher actual é forte, poderosa. (gosto deste termo PODEROSA!) Dona do seu destino, confiante nas suas capacidades, competências que a tornam numa “máquina” profissional deixando (admito!) a milhas a maioria dos homens.

Se ao nível profissional, não há duvidas então e a nível pessoal? Ahhh…é só seguir a lógica!

Mulher emancipada, super dedicada à sua carreira tem lá tempo para coisas parvas como as tarefas domésticas? Cozinhar? Filhos? E pior….aturar homens???? Naaaaa….. quando querem um homem, e aqui sejamos honestos no pensamento, a mulher quando quer…tem! Ponto final parágrafo!

RESUMINDO

Se o dito fenómeno social levou a um equilíbrio de comportamento entre ambos os sexos (sim, a mulher deixou de ser vitima nos falhanços das relações!) então porquê de dizer que os homens não prestam? Se é imperativo não generalizar, reforçar que há sempre, repito, sempre excepções a regra, porque dizer que os homens não prestam? Nesta altura não faz sentido, essa é a verdade, porque ambos têm culpa no cartório no que diz respeito a relações falhadas.

Nos dias de hoje o “EU” ganhou um estatuto que não permite cedências, compreensão e paciência, numa relação a dois. Se deve existir um equilíbrio entre amor-próprio e amor pelo(a) outro (a), hoje em dia é difícil abrir o “nosso” espaço a um terceiro(a), somos mais frios e cautelosos (talvez pelas relações falhadas do passado), estabelecemos prioridades que não contemplam projectos a dois, somos forçados a nos proteger neste jogo do “gato e rato”, gostas ou não gostas? Amas ou não amas? Vamos ficar juntos? Para sempre?….estas são apenas algumas das perguntas que cada vez mais na sociedade em que vivemos só surgem no subconsciente de cada um em idade tardia, muitas vezes até já tarde demais para constituir família, ter filhos ou ser apenas feliz.

Posto isto reformulo o titulo para… OS HOMENS E AS MULHERES NÃO PRESTAM!

Bjos e Abraços.

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.