Missão Brinquedos cumprida!

Untitled-1

Cinco meses passaram desde que iniciámos esta missão e assim chegou a hora de recolhermos o que gentilmente nos foi cedido e fazermos com que tudo chegue a quem mais precisa.

No final de Novembro começaram os contactos com Instituições da região de Lisboa e também da região Oeste, bem como alguns parceiros Institucionais, no sentido de podermos fazer com que o propósito desta Missão fosse atingido.

Depois de muito silêncio e de algumas respostas que muito sinceramente nos deixaram pensativos, não só pela recusa directa, mas também pela forma como se demarcaram do proposto, o facto é que arrancámos no início do ano sem Instituições definidas, mas com algumas pessoas cheias de vontade de ajudar e tornar esta ideia numa missão bem-sucedida.

Três estabelecimentos da vila de Arruda dos Vinhos prontamente se ofereceram para servir de ponto de recolha e entrega de brinquedos e entretanto conseguimos dois destinos para o que nos propusemos.

A Santa Casa da Misericórdia de Arruda dos Vinhos e a Loja Social do Município de Arruda dos Vinhos, além das necessidades próprias, têm também  famílias referenciadas, as quais por certo irão ter acesso ao fruto do esforço e partilha de todos os que participaram nesta iniciativa.

Terminada a data estipulada para a entrega dos brinquedos, fizemos o nosso papel. Tratámos da nossa “reciclagem” de brinquedos (ainda juntámos roupa e calçado para a Loja Social) em casa de cada um e posteriormente fomos aos locais que se disponibilizaram em ajudar na recolha dos brinquedos, reunimos tudo e transportámos os brinquedos para os destinos finais. 

Gostaríamos desde já de agradecer a todos pela ajuda, pela partilha e acima de tudo, pela generosidade para com esta missão. Asseguramos que da nossa parte e apesar das dificuldades encontradas, será a primeira de muitas, seguramente!

Bem haja a tod@s.

Missão cumprida!

O video com os testemunhos dos intervenientes, ora veja:

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.