Ante-estreia MOVEMENT – Uma viagem por vidas criativas

capa movement

Pois é, passados uns meses voltamos ao Cinema S.Jorge, desta vez a convite do Francisco Cipriano para a ante-estreia do documentário “Movement- Uma viagem por vidas Criativas”, no qual fez parte do projecto, como narrador desta fantástica viagem.

Certo é que, dias antes da ante-estreia e com uma dose de curiosidade à mistura, tivemos oportunidade de visionar o trailer e a curiosidade deu lugar a ansiedade, tal foi o deslumbre pelas imagens e histórias que o documentário relata.

Como somos amigos e queremos que sintam o mesmo que nós, partilhamos o trailer para que percebam do que estamos a falar.

Se tal como nós também ficaram maravilhados com a fotografia e sonoplastia deste projecto, imaginem 90 minutos de imagens lindíssimas do nosso país, complementadas com historias de vidas que nos deixam a pensar no verdadeiro significado das coisas que nos rodeiam. Histórias e lugares genuínos que à primeira vista diríamos que se tratavam de um local paradisíaco noutro lado do planeta, mas não. O autodidacta e talentoso realizador Tobias Ilsanker juntou uma equipa de gente talentosa no argumento, edição e produção na qual contou como narrador e protagonista o  Francisco Cipriano que, em forma de storytelling, percorreu durante 90 minutos (que passam a voar literalmente) as histórias de 11 pessoas absolutamente fantásticas que de norte a sul e ilhas mostram o melhor deles e o melhor do nosso pequeno paraíso à beira mar plantado.

Equipa com os protagonistas em palco

Um documentário que retrata onze escolhas de estilos de vida e caminhos tipicamente fora do normal…um documentário que nos mostra que é possível abdicarmos do que achamos impossível abdicar para termos aquele nível que vida que consideramos o certo ou o ideal. Onze caminhos que aliam a paixão por algo com a natureza, a vida no seu estado mais puro e acima de tudo, onde o dinheiro passou sempre em segundo plano!

Genuinamente, recomendamos a ida ao cinema para ver este documentário que acreditamos que irá dar muito que falar não só pelo seu fabuloso conteúdo e contexto, como pela qualidade cinematográfica do mesmo.

Preparem-se para 90 minutos de puro espanto pelo que se vê e encanto por aquilo que se conta. 

Nós com o anfitião Francisco Cipriano e o Realizador Tobias Ilsanker.

TheBblog Team

 

 

 

 

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.