Huawei P9 – lançamento oficial em Portugal

capa2

Na passada terça-feira, através de um evento realizado no Lx Factory, a empresa Huawei divulgou oficialmente a chegada do (novo) smartphone Huawei P9 a Portugal e o Bblog esteve lá! Claro que os famosos, celebridades e até jogadores de futebol não faltaram a este evento, glamorosamente apresentado pela Ana Lúcia Matos.

A Huawei lançou o P9, com uma clara aposta na componente da fotografia que, em parceria com a Leica, se coloca como um dos dispositivos com melhores performances nesta componente e tecnologicamente o mais avançado da actualidade.

O P9 apresenta-se ao mundo com um ecrã de 5.2” dispondo de tecnologia Super AMOLED com resolução Full HD, bateria de 3000 MAh e monobloco em alumínio (por momentos pensei ter entrado por engano no evento de apresentação do novo Buggati…). No entanto o que salta à vista são as câmeras duplas e não falamos de uma câmera frontal e outra traseira, mas sim de duas frontais e duas traseiras. Sem entrar em grandes detalhes técnicos, estas câmeras têm 12 megapíxeis de resolução e funcionam em conjunto, sendo que, em cada par de câmeras, uma capta a imagem RGB (imagem a cores) e a outra capta a imagem monocromática (imagem a preto e branco). Com estas duas imagens e o posterior algoritmo de processamento de imagem com processador dedicado para o efeito, o resultado que se obtém é uma qualidade superior na imagem final! Mas a aposta na fotografia não fica por aqui e existe um conjunto de ferramentas no Huawei P9, nomeadamente o IMAGEsmart 5.0, que permite realizar edição de imagem e obter resultados que seriam impossíveis noutros dispositivos. Um dos exemplos demonstrados na apresentação passou pela recuperação de uma foto desfocada, onde estas ferramentas permitiram obter uma foto nítida e com todo o detalhe que antes surgia desfocado.

Aparte da fotografia, o P9 traz mais melhorias face aos antecessores e posiciona-se como um claro e real concorrente às marcas lideres deste segmento de mercado! Mais pormenores e especificações podem ser consultadas na página oficial do P9, aqui.

O P9, na sua versão base com 3 GB de RAM, 32 GB de memória interna expansível até 128 GB por micro SD, está à venda nas lojas desde o dia 4 de Maio e o preço rondará os € 599,00. Para os mais atentos e que fizeram a pré-reserva, o preço era o mesmo mas ganhavam um bilhete para o Rock in Rio ou para um concerto no MEO Arena.

Com esta evolução tecnológica e o acréscimo de funcionalidades e capacidades fotográficas aplicadas a um smartphone, resta-nos referir que este modelo da Huawei também permite efectuar e receber chamadas telefónicas e enviar e receber SMS! Smiling face with open mouth and tightly-closed eyes Winking face

Em suma, podemos dizer que o Huawei P9 é um smartphone fantástico para os amantes da fotografia e um belíssimo  telefone para os fanáticos dos smartphones.

Ficam algumas fotos do evento:

[Best_Wordpress_Gallery id=”15″ gal_title=”Lançamento Huawei P9″]

 

 

Related Posts

Comments (5)

Por esse preço, não acham que se justificaria comprar um Iphone 6 ou um Galaxy S7 ?

Se quer ir pelas marcas / moda, então sim , já que quase todos no preço são relativamente equivalentes nas versões base…

Se quer ir pelas especificações do telemóvel em si, então provavelmente já não… este Huawei P9 fica claramente entre o Iphone 6 e o Samsung S7.

A câmara fotográfica do P9 em relação a esses dois concorrentes está bastante mais evoluída em termos tecnológicos!

OK, fiquei esclarecido quanto a isto.

continuem com o bom trabalho…

Em comparação com um Xioami Mi 5 (valor equivalente ao P9) o que acham? Falo do modelo de 4gb de RAM (509€).

Sobre o Xiaomi Mi5, não tivemos até ao momento qualquer contacto com o mesmo, pelo que não podemos adiantar uma opinião com base na experiência.
Olhando às especificações, diríamos que o P9 é superior no que diz respeito ao CPU (quad-core versus dual-core) e em termos de capacidades de processamento de imagem, o P9 incorpora tecnologia e software que os actuais concorrentes ainda não disponibilizam, apesar do Mi5 também já possuir HDR. De resto, parece-nos até que o Mi5 está ao mesmo nível do P9 ou até superior nalguns pontos.

Não sendo especialistas na matéria, a nossa opinião vale o que vale e desde já pedimos desculpa se a nossa resposta não foi suficientemente esclarecedora.

Obrigado e continue a acompanhar-nos!

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.