B the change | BOMBEIROS

Untitled-1

Hoje arrancamos com um novo tópico / separador no nosso blogue, “B the change“, que será o compromisso da nossa parte de que podemos e devemos fazer mais em prol dos outros em busca de um Mundo melhor. Pode parecer “lamechas” mas um somatório de boas acções podem  incentivar outros e de facto fazer a diferença.

Tendo noção de que estas instituições precisam todo o ano de ajuda, seja ela monetária ou em géneros e não ao bom jeito português, que apenas na hora do “aperto” aparece, passámos das palavras e “quotes” aos actos, com um gesto simbólico, que esperamos que sirva de mote para quem estiver a perder tempo a ler isto, para que pare e pense que de facto pode fazer algo por aqueles que nos protegem e nos servem quando mais precisamos.

Foram simplesmente 10 euros o investimento pessoal de cada um dos B’s para criarmos esta simpática oferta.

Estudo de mercado feito em prol de conseguir mais por menos, supermercado escolhido, 3 carrinhos e uma sensação fantástica. Ainda estávamos apenas a encher os carros e em conversa já percebíamos que os 30 minutos e 10€ que “roubámos” à nossa vida, já estavam a ser recompensados, e ainda nem sequer tínhamos entregue o que comprámos.

Agendada a entrega, fomos recebidos no quartel dos Bombeiros Voluntários de Arruda dos Vinhos pelo comandante Acácio Raimundo e alguns dos elementos da corporação que estavam de serviço (nesta altura são poucos os elementos no quartel pois parte deles estão deslocados em várias zonas do país acompanhados dos respetivos meios mecânicos a prestar apoio no combate aos incêndios).

Hoje estamos numa hora de “aperto”, prova disso são as noticias diárias e constantes dos incêndios ativos e como tal, apelamos a todos que de facto passem das palavras aos actos e que estes gestos simbólicos, somados, possam realmente fazer a diferença. Lembrem-se que existem pessoas como nós a combater para que a situação não seja pior…defendem o que não é deles por aqueles que não lhes são nada…não têm horários ou folgas para descanso…e o mínimo que podemos fazer por eles é não ficar indiferentes, despender de 1h do nosso dia e fazer um pequeno contributo. O pouco de cada um faz uma grande diferença!

B” te change that you wish to see in the world – Mahatma Gandhi

 

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.