À conquista de Óbidos

capa obidos

Torna-se quase irrecusável o convite para visitar Óbidos nesta altura do ano. O já conhecido Mercado Medieval é um cartão-de-visita da Vila e da região (para além do Festival do Chocolate) levando milhares de visitantes de 13 de Jul a 06 de Agosto a reviver esta época da Idade Média.

No passado sábado a convite de amigos da região, tivemos mais uma vez o privilégio de passar um serão super agradável revivendo os costumes, gastronomia, espectáculos musicais e cénicos que o evento proporciona.

Sob o tema “Ser Mulher na Idade Média”, a edição deste ano destaca a condição feminina da época e a forma como era subjugada pelo Homem Medieval, histórias e lendas de princesas, Rainhas e mulheres comuns dão o mote e assunto desta edição de 2017. 

Para quem não conhece este Mercado, um dos mais mediáticos no nosso país, destacamos a possibilidade de sentir literalmente na pele a época, sendo possível alugar trajes (5€) e usufruir de um desconto na entrada. 

Outra possibilidade é o Serão Medieval (apenas às sextas e sábados) que permite além do traje, assistir ao Torneio Medieval e ao Soar d’àgua que não é nada mais que um jantar de época, acreditando que se tratará de facto de uma experiência única. 

A organização ainda tem ao dispor uma actividade lúdica que chama “Escape Tower” na Torre da Rainha que permite por 50 minutos, adultos e crianças reviverem um jogo que desafia a sua perspicácia numa tentativa de fuga e corrida contra o tempo.  

No nosso caso foi uma curta visita de umas horas com o propósito de rever amigos de longa data à mesa da época, loiça de barro, luz das velas e comida a sair de enormes caldeirões sobre brasas e lenha, na encosta do Castelo.

Após o repasto é impossível não sofrer às mãos dos inúmeros figurantes e animadores de rua que convivem pelo recinto, provar as iguarias, artesanato e claro assistir aos inúmeros espectáculos que vão decorrendo em todos os cantos do Castelo. E claro beber “algum” hidromel, esse “malandro” responsável por no outro dia termos a cabeça parecida como um verdadeiro cerco ao castelo!! Não abusem.. fica o conselho!!! 

Parece nos importante realçar também, que em altura de Mercado ou não, esta Vila é sempre um bom pretexto de visita. As suas ruas, comércio e localização, são excelentes argumentos de visita. 

Para o ano há mais.

Deixamos AQUI toda a info do Evento. 

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.