BrunchVilla by Casal Mistério

CAPA BRUNCHVILLA copy

Marvila – ultimamente é quase sempre lugar onde decorre algo em que somos convidados ou envolvidos, a zona está definitivamente na moda.

No passado fim de semana estivemos por lá, desta vez para o BrunchVilla do Casal Mistério , com organização da DOT Global.

Se quem assinou o evento tem o nosso humilde louvor e admiração pela qualidade e forma de estar na blogosfera, quem organizou, no nosso entender, também merece o nosso apreço. Responsáveis por inúmeros eventos, entre os quais destacamos o Peixe em Lisboa, o Festival EDP Vilar de Mouros e o Barral Family Day, a DOT Global foi também responsável pelo BrunchVilla.

O EVENTO E O CONCEITO

Cada vez mais em voga, o brunch, que se define como uma refeição que agrega um pequeno almoço tardio a um almoço. Ganhando cada vez mais adeptos, não só por aqueles que vivem a noite intensamente e procuram um refeição tardia (após umas horas de sono), como muitas outras pessoas que em especial ao fim-de-semana (brunch por norma é ao domingo, dizem!) não querem estar na fila do restaurante às 12h/13h de domingo (onde vivemos acontece muito!) e optam por um horário mais tardio ou até antecipando essa hora, (agregando as refeições de pequeno-almoço e almoço numa só), procurando os locais onde a oferta mais se adequa ao seu gosto pessoal e preferências alimentares.

Falamos em gosto pessoal porque o brunch varia, dos salgados aos doces, do tradicional ao vegan ou vegetariano, e foi isso mesmo que encontramos em Marvila, um verdadeiro Festival de Brunches para todos os gostos, onde também se incluía um menu para os mais novos.

Foi interessante ver (não provámos, infelizmente) chef’s e restaurantes de Estrelas Michelin a apresentar as suas criações, das quais destacamos o Eleven e as criações mais exóticas entregues ao Chef Kiko com o seu Asiático. A zona de Marvila estava representada com o Café com Calma e o Tartine… ui!!…os croissants do Tartine, entre outros!

O espaço Collectors Marvila que já conhecíamos da 1ª edição do Gentleman’s Market, foi o espaço escolhido para este evento que, para além dos espaços acima descritos, tinha também uns espaços digamos mais…temáticos. Entre estes espaços, pudemos encontrar os da Cerveja, do Café, da Desgraça (zona dos doces!) e o Cantinho da Ressaca.

O “NOSSO” CANTINHO

Pois bem, foi mesmo para o Cantinho da Ressaca que nós fomos! A Mafalda Almeida da LOVEAT convidou-nos e foi esse o motivo da nossa visita. Este cantinho tinha como pretexto apresentar iguarias saudáveis que permitissem a todos aqueles que depois de uma noite “dura” e “longa”, pudessem restabelecer os níveis normais do corpo humano, tarefa que a Mafalda desempenhou e em conjunto com o Restaurante QUINTAL DE SANTO AMARO ,criando um menu para esse mesmo efeito.

Tivemos o prazer (sim, prazer!!!) de provar as iguarias e mesmo para quem podia “torcer” o nariz a comida vegetariana/vegan, a verdade foi que nos surpreendeu e reforçou a ideia  de que devemos ter a mente aberta para experimentar algo que não estamos habituados.

Para quem não teve oportunidade de lá estar, fica a sugestão de visitar o próximo evento pois o espaço, o ambiente e principalmente as iguarias expostas merecem a visita e pretexto para além de estimular as papilas gustativas, pôr a conversa em dia com um grupo de amigos ou um “date” com a cara metade.

Boas garfadas!

PS: Descobrimos o Casal Mistério! 😀

 

Ficam mais alguns registos fotográficos desta experiência 😉

TheBblog Team

Related Posts

Comments (4)

Top! Muito obrigada por nos terem ido visitar 🙂

Obrigado nós pelo convite Mafalda! 😉

Obrigado pela visita e reportagem.

Obrigado nós! Vemo-nos no “Peixe em Lisboa”. 😉

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.