Vida de solteiro…

capa

No meu simples caso quer dizer liberdade, paz de espirito, intensidade, e atenção que escrevo com algum conhecimento de causa, já que tenho vários anos de namoro no currículo. Não significa propriamente “noites” ou “putaria”, no meu caso específico tenho a certeza que é a maneira que os meus familiares me “pintam”, não sei bem o porquê mas ok, também creio que a sociedade em que nos inserimos cria essa ideia errada, em que as pessoas ditas solteiras querem relações sem compromisso ou saltam de relações em relações ou também porque querem divertir-se, cada um sabe de si mesmo, e as razões para escolherem estar assim são variadas.

WS2A7763

Adoro a sensação do inesperado, gosto de acordar pela manhã sem saber como vai acabar o meu dia, da falta de rotina e de não ter que dar satisfações. Gosto de poder dizer sim, onde, horas, bora, quando alguém me liga a convidar para algo. De chegar a casa com o sol a nascer, depois de uma noite em que tudo acontece e fica gravado na memória para todo o sempre. De não chegar a casa por vezes. De chegar a casa meter-me debaixo das mantas e ver um filme até de madrugada. De conhecer e falar com pessoas novas todos os dias. De combinar algo sem marcação. De não ter que fazer nada por obrigação. De viver sem angústia, sem ciúme e sobretudo sem desconfiança.

Photo 12-03-16, 01 05 21 copyPhoto 30-04-16, 15 29 10 copy

Atualmente na nossa sociedade existem pessoas que têm um relacionamento devido a ter sido incutido nelas a forma certa de ser feliz!!! Desde quando temos que ter alguém a nosso lado para sermos felizes??!!! A taxa de divórcios aumenta a cada ano que passa, os casamentos diminuem cada vez mais. Como já alguém me disse, que deveria procurar a minha cara metade, ao que sempre digo, não preciso procurar nada eu não sou uma metade eu sou um todo!!! E não tenho medo de me envolver nem medo que me magoem mas sempre fui adepto das coisas acontecerem na altura certa e no tempo indicado, porque a verdade é que só nós próprios é que podemos mesmo preencher o nosso vazio.

Photo 27-02-16, 19 56 42 copy

As pessoas acham que é simples ser solteiro e feliz, mas posso-lhes dizer, não é, na realidade, ninguém é feliz 24h por dia, todos os dias talvez, mas 24h por dia não. É claro que por vezes bate a carência, e dá vontade de ter alguém ao nosso lado, dando atenção, carinho, etc… Mas eu acordo e vejo que não há ninguém que eu realmente queira, e o meu valor fala mais alto, mas enfim, assim como nós solteiros não somos 100% o tempo todo, as pessoas num relacionamento também não, ninguém o é, eu sei!!!

7Y8V5330

Mas de tanto remar contra a maré, um dia aprendi a nadar. E quando esse dia chega, nunca mais nos vamos contentar em ficar na areia. Desse dia para a frente só vou conseguir ter alguém ao meu lado se essa pessoa também estiver disposta a entrar na água comigo.

Luís Hidalgo

Related Posts

Comments (3)

Começa a ser dificil não acompanhar vos neste espaço!!! Um blog com tão pouco tempo, ter a riqueza de conteudo escrito e visual como voçes têm, torna sem duvida o B blog num sucesso num futuro proximo certamente.

Parabéns Luis pelo post, adorei.

Que sejas um todo sempre,
e que nunca te tirem esse sorriso.
Que sejas feliz na inquietação do teu dia.
Que tenhas minutos puros, que te fiquem gravados na memoria.
Que esse sorriso doce e ternurento não seja apenas uma fase
Mesmo sendo já uma longa historia que continues tranquilo,
Que aprendas com os erros do que já viveste,
e que tenhas certezas que é assim que queres estar
Sem saberes o que o futuro te reserva,
vive o hoje e o agora na intensidade do inesperado

obrigada pelo sorriso que também causas
escreve sempre, TRANSMITE-TE!
escrever é muito bom e ler o que escreves também
Obrigada Capuchinho pela alma com que as palavras fluem

Ao B Blog parabéns pela ousadia nos temas

e SIM também se aplica à Solteira !

Este Luis quer é andar soltinho..
Assim é que é meu querido, continua a ser quem és..

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.