MEET – Sóis Montejunto

DSCF8481

Eis que vos apresentamos a nova “coqueluche” dos eco lodges situados na região de Lisboa, o Sóis Montejunto!

Situado a cerca de 50km de Lisboa, junto à Serra de Montejunto, local de uma beleza natural e paisagens magníficas, é sem dúvida alguma o nosso ponto de referência para passeios de mota e outros eventos de exploração.

A Serra de Montejunto, uma serra às portas de Lisboa, integrada na Paisagem Protegida da Serra de Montejunto, oferece um vasco conjunto de recursos e aspectos de interesse. Começando pelas componentes naturais, onde se destacam os trilhos de caminhada, corrida e BTT ao longo da Serra, as vastas paisagens naturais, as paredes de escalada naturais, a fauna e flora local, que nos permitem observar um vasco conjunto de aves de rapina, raposas, corujas e morcegos nas grutas que existem na serra, entre muitos outros e a própria geologia da serra. Culturalmente, esta serra também tem muito a oferecer com diversas quintas históricas espalhadas pela serra, a famosa Fábrica do Gelo, que serviu outrora a realiza que habitava Lisboa, o Forno de Cal Tradicional e muitos miradouros e fortificações, nao fizesse a serra parte das históricas Linhas de Torres. Na vertente turistíca, a serra está incluída na rota dos Vinhos do Oeste, pelo que a enologia é também um programa possível quando de visita a este local! E finalmente, sendo este local protegido e preservado, é o local ideal para simplesmente desligarmos do mundo moderno e do ritmo frenético do dia a dia e contemplar a natureza, vivendo momentos de calma, paz e tranquilidade em armonia com a serra!

Com toda esta oferta de actividades e interesses, fazia falta um alojamento que se enquadrasse neste contexto. Agora já existe local para se pernoitar nesta bela serra, o Sóis Montejunto. Fomos visitar este empreendimento que de forma muito acolhedora nos recebeu nas suas instalações e que nos responderam a algumas questões para melhor conhecermos as origens e os objectivos deste projecto.

The B Blog (TBB): Como nasceu a ideia de construir o Sóis Montejunto Eco Lodge?

Sóis Montejunto (SM): A ideia da construção do Sóis Montejunto Eco Lodge surgiu do fascínio pelas paisagens do local quando os investidores do projecto fizeram algumas rotas de ciclismo na zona.

TBB: Porquê a Serra de Montejunto?

SM: A escolha da Serra de Montejunto recai sobretudo pelo encanto que os investidores sentiram pela Serra. E pelo desejo de um conceito diferente na hotelaria onde a natureza e o descanso da vida citadina fossem os elementos principais. Esta era uma zona que necessitava de projetos hoteleiros que preenchessem a procura turística da Serra de Montejunto.

TBB: Quais foram os principais desafios à sua concretização?

SM: O nosso principal e maior desafio foi mesmo o Covid-19. O Sóis Montejunto foi construído precisamente durante a pandemia e como em todos os setores também sofremos com a pandemia. Felizmente, já ultrapassamos.

TBB: Que beneficios e vantagens ambientais tem um Eco Lodge comparativamente aos empreendimentos turísticos tradicionais?

SM: A preocupação pelo ambiente e pela sustentabilidade, o nosso objetivo é que os nossos hóspedes estejam em harmonia com a natureza e que aproveitem o melhor que a natureza tem para lhes dar, tendo sempre em mente o cuidado pelo meio ambiente,

TBB: Numa altura em que estão na moda os Eco Lodges, o que é que vos diferencia?

SM: O que nos diferencia é a tipologia do alojamento com o envolvente e a cooperação com os locais nas actividades que sugerimos.

TBB: Quais são as atividades disponíveis no Sóis Montejunto?

Sóis Montejunto: Temos algumas sugestões de aventuras, percursos e itinerários para os nossos hóspedes, tanto na Serra de Montejunto como nas imediações. Atividades como a visita a quintas, o pastoreio de rebanhos e provas de queijos, provas de vinhos, caminhadas, ciclismo e passeios de bicicleta, yoga, massagens, spa, passeios a cavalo e escalada.

TBB: Que tipo de alojamento é que têm disponível?

SM: O nosso alojamento é composto por domos geodésicos, nas topologias de família e de casal. Todos são compostos por cama de casal, kitchenette e casa de banho, no caso dos domos de família há também beliches. Temos também piscina aquecida, hot-tub, sauna, um domo para atividades, bar e uma sala de estar.

TBB: Quais são as apostas para o futuro?

SM: Para o futuro pretendemos que o nosso projeto cresça e chegue aos vinte alojamentos com outras tipologias.

TBB: Mensagem para os vossos futuros hóspedes:

SM: Aos nossos hóspedes prometemos uma estadia inesquecível. A serenidade, o contacto com a natureza, as atividades ao ar livre e o descanso vão dar-lhe os melhores momentos. Venha até ao Sóis Montejunto e tenha a experiência perfeita.

Deixamos algumas imagens que certamente convidam a uma estadia neste empreendimento! 😉

Obrigado ao Sóis Montejunto pela amabilidade em nos receber e caso pretendam visitar este empreendimento, podem fazer as reservas online aqui!

 

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.