ENXOVAL MOTARD | The Equilibrialist – Retro Helmets Maska

capa equilibrialist

Amantes das Café Racers, Brats, Scramblers, Vintage Bikes, etc, isto é para vocês!

Se é ou pensa vir a ser proprietári@ de um capacete integral retro/vintage das marcas Biltwell, Ruby ou da “nossa” Nexx, então já pode torna-los ainda mais belos com as “maskas” (visores) que esta marca americana criou.

The Equilibrialist (Equilibrista) é uma marca  relativamente recente que nasceu em Los Angeles pela mão de Neo Melanthiou que a descreve desta forma:

“Equipamento com design inovador, personalizável e sem comprometer a sua funcionalidade”
Nosso “ethos”( modo de ser) molda a maneira que nós protejamos, manufacturamos e operamos como uma companhia. Na verdade, ele até inspirou o nome da nossa marca. O termo “equilíbrio” refere-se a um estado em que as forças opostas são equilibradas. Um estado onde diferentes elementos coexistem harmoniosamente sem dominar uns aos outros. Os fundamentos do “Equilibrista” são baseados nesses elementos:

  •  Qualidade
  • Funcionalidade
  • Design

Mantendo um equilíbrio entre esses elementos, ele permite-nos criar uma engrenagem que não só parece bom, mas também funciona correctamente.”

A SUA HISTÓRIA

Segundo o próprio:

“A nossa viagem começou durante a busca para encontrar viseiras para nossos capacetes “retro” fechados. Apesar de existir uma variedade de acessórios lá fora, não conseguimos encontrar uma viseira que parecesse certo para nós. Além da funcionalidade básica da viseira, estávamos à procura de elementos adicionais que poderiam potencialmente transformar a nossa viseira numa peça mais personalizada. Mais especificamente, estávamos à procura de uma viseira que pudéssemos facilmente individualizar de acordo com os nossos estilos e motos. A ausência de tal viseira nos encorajou a embarcar nessa jornada de criar algo bem-feito, funcional, mas personalizável.”

PRODUTOS

Como afirmamos no inicio, existem apenas peças para 3 marcas e modelos específicos a saber:

Knox – Biltwell Gringo   

Félix  – Ruby Castel

Leo   – Nexx G100

Cores disponíveis:  Black (preto) Tan ( Camel/castanho) Burgundy (Vinho) e Hunter Green (verde)

INOVAÇÃO

Além do look irrepreensível e encaixe perfeito nos cascos as Maskas podem sofrer combinações, uma vez que é possível adquirir individualmente os visores ( cor neutra ou fumada) e as fitas elásticas, sendo que caso tenham 2 modelos diferentes apenas precisam de trocar um elemento, por exemplo, ou então combinar cores, ficando ao critério de cada um@.

REVIEWS?

Sem possibilidade (ainda!!) de testar in loco o produto, há que fazer uma pesquisa pela net e perceber ao certo o que as publicações da especialidade acham do mesmo.

Encontrei 2 reviews interessantes e cheias de fotos e opiniões validas que me convenceram a colocar este produto na whish list…ou como eu carinhosamente apelidei de “enxoval motard” :D!!!

LA Motorcyclist review

Sideroist.com review

FOTOS: SIDEROIST.COM

PREÇO

Agora é a parte menos boa….as “maskas” custam a módica quantia de 145 usd’s, segundo as reviews, pela qualidade dos materiais justificável e em jeito de capricho ficam a “matar” nos capacetes. Para um proprietário de um “elitista” Ruby Castel de 1200 euros, gastar mais 132 neste acessório é tarefa fácil, para o Biltwell Gringo que é consideravelmente mais acessível, é um “esforço” adicional que no meu entender valoriza o conjunto e o look… e o look as fotos confirmam tudo!

No caso do “português” G100 da Nexx existe uma mascara/visor que custa sensivelmente 40 euros (Catalogo aqui) que apesar de apresentar muita variedade na cor da lente, apenas dispõe do revestimento a cor preta! Se por acaso houvesse noutras cores em especial o camel/castanho, acredito que seria uma opção a considerar, fica a dica à Nexx! 🙂

ONDE COMPRAR?

Pela info disponível no site apenas existe uma loja online na Europa que vende este produto ( 24Helmets.de ), sendo que após contacto foi transmitido que em breve haverá um revendedor em Portugal, vamos aguardar ansiosamente! Eu vou!

Digam lá que não tem muita pinta?

FOTOS: THE EQUILIBRIALIST

 

Related Posts

Comments (6)

Dado que se trata de um produto retro, diria que teria como foco o pessoal que anda em motas mais retro/vintage assumindo velocidades baixas, no entanto, pela ultima foto, não se trata de uma mota propriamente lenta. Digo isto, porque levanto a questão da estabilidade dessa “mascara” (até que ponto não salta a altas velocidades) e até que ponto será estanque quanto ao som.
Em termos práticos, numa viagem querer abrir a viseira (entenda-se, levantar a mascara) não seria agradável saltarem 145$ pela estrada fora.
Não uso este tipo de capacetes, acho um produto fancy para quem desfila de mota, mas para quem anda, tenho algumas ressalva quanto ao seu sentido prático e funcional!
Gostei do post! Que venham mais artigos de enxoval motard!
Vou acompanhando! 😉

Boas

Percebo o que dizes, se bem que é dificil testar a mesma, porque ainda não existe o produto em PT, pelo menos que tenhamos conhecimento. De facto é um produto muito “visual” e mais ao encontro da moda CAfé Racer/ Vintage que anda por aí, de qualquer forma, posso e quero acreditar que a mesma, sendo feita a medida para os ditos capacetes tenha um bom nivel de conforto em termos de ruido, e para quem esta habituado a oculos de TT ou cross, este sistema não é assim tao diferente, acredita. Se não é pratico? provavel… mas para quem andou muitos anos com oculos (meu caso) não vou estranhar e certamente me irei habituar. Mas nada como experimentar in loco não é? ( esta para breve!) Abraço e obg pelo feed !

Boa tarde, venho escrever aqui para deixar informação que já existe representante da marca em Portugal, numa loja em Lisboa, Urban LENA Motorcycles. Abraço!

Obrigado pela dica Ricardo! Grande abraço!

Boas, penso que a Urban LENA Motorcycles já fechou, alguém conhece algum revendedor na Europa? (também não tem na 24Helmets.de)
Obrigado!

Boas Flávio. Honestamente não sabemos. O que sabemos e podemos atestar é que o produto vale os euros/dolares que pedem. Recomendadissimo.
Nada como tentar via site directamente. Abraço

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.