QUEM QUER UM ALFORGE PERSONALIZADO PARA A MOTO?

WS2A6472 copy

Se é das pessoas que anda de moto (ou ambiciona ter uma!) e privilegia a exclusividade e, se possível, produtos feitos sobre as suas especificações e gosto pessoal então este post é mesmo para si!!!

Por certo já olhou para a sua parceira de duas rodas e desejou ter aquele apontamento único, algo que o(a) identifica, que lhe confere mais valia e destaque e até mesmo utilidade no seu uso. Pois bem, o Estudio 11 decidiu em parceria connosco entrar neste mundo das duas rodas com um produto que por certo o deixará curioso(a).

O ESTUDIO 11

Desafiados pelo Miguel para embarcar neste projecto, tivemos oportunidade de nos encontrar em Lisboa onde nos contou a sua historia de vida e o nascimento do Estudio 11. Foi entre copos que soubemos que a paixão do Miguel surgiu tardiamente, oriunda do oficio do Pai, já que na infância e adolescência fugia dos cortumes, tendo só em idade adulta se apaixonado por esta arte das peles e derivados. Começou com peças simples para a rede de amigos e hoje já trabalha para a restauraçao e hotelaria, barbearias e peças muito especificas feitas por encomenda.

AS MOTOS

Fruto de paixão própria e talvez por necessidade de alargar o leque de opções do seu trabalho o Miguel, conhecedor da nossa paixão pelas motos customizadas e estilo vintage, decidiu pedir-nos auxilio para desenvolver um alforge que fosse ao encontro de um Gentleman Rider. A moto que ficou para laboratório para esta primeira experiência foi a nossa K100 Lk13 em estilo Brat.

THEBBLOG BAG

Havia  variáveis a considerar neste projecto: a primeira, mais técnica, que passava por estudar os apoios necessários para a fixação do alforge e se possível, de fácil manuseamento e retirada, e a segunda, o desenvolvimento do produto final segundo as especificações do dono da moto (neste caso o Bruno) do que quereria para colocar na sua BMW.

TRABALHO TÉCNICO

Tivemos que fazer um esforço para reunir por várias vezes à mesa (de refeição claro!) e no Estúdio 11 para medições e em conjunto com as possibilidades apresentadas pelo Miguel e a nossa experiência na construção e utilização da moto, conseguir colocar os suportes necessários para que sem grande alteração estética fosse possível fixar o alforge. Foi um trabalho em contra relógio já que estávamos a poucas semanas do DGR e queríamos mesmo ter o produto no maior evento nacional destinado ao público alvo do mesmo.

O CLIENTE PEDE O ESTUDIO 11 FAZ

Neste caso específico e após estudo da moto, foi possível determinar que volumetria era possível produzir para que tudo funcionasse de forma normal e sem percalços na sua utilização.

Tendo em conta os gostos pessoais e especificações do “cliente”, foi solicitado um alforge em jeito de pasta que tivesse dimensões para albergar um portátil e documentos, mas que também pudesse ter volumetria suficiente para suportar algum equipamento fotográfico com algum suporte interior. Esteticamente, escolheu-se a pele, a cor, as linhas para as costuras e pormenores que o Miguel levou em conta. A magia aconteceu e dela nasceu o primeira B blog Bag! Um produto hand made, customizado e acima de tudo, feito por alguém que colocou esforço, dedicação e paixão por aquilo que faz.

EU QUERO UM !!!

Presumo que deve ter sido o primeiro pensamento após estas palavras, compreensível! De facto o trabalho e resultado final espelha bem que ainda é possível aliar qualidade a exclusividade, tendo sempre como valor acrescido o trabalho artesanal de algo feito em Portugal por alguém que ainda não se dedica a 100% a esta arte, mas que quer vingar e dedicar-se por inteiro a produzir estas (e outras) peças únicas. O Miguel é sem sombra de dúvida um artesão de mão cheia e tem tudo para se tornar um caso sério neste mundo das motos (e não só!).

Aconselhamos vivamente a visitar o Instagram do Estúdio 11 e conhecer os produtos manufacturados pelo grande Miguel Ângelo. Ficando o desafio de em conjunto com ele terem um dia a vossa peça única na vossa moto. Fica a dica!

Boas curvas.

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.