Franco Sport – Nasceu uma nova equipa no TT

capa2

Alenquer recebeu no passado sábado a apresentação do projecto desportivo Franco Sport.

Em casa, e sob o olhar de  amigos e pessoas ligadas ao mundo motorizado, onde se destacaram alguns Campeões em título e ex Campeões nas várias classes e vertentes do Todo Terreno, Ralis e imprensa, a Franco Sport apresentou as máquinas e as 3 equipas já definidas para o CNTT de 2017.

Ao lado do novo Yamaha YXZ 1000 R SE, máquina escolhida pela Franco Sport para “atacar” o CNTT e a nova Taça Yamaha YXZ 1000R, Ricardo Batista, director de equipa, apresentou as duas duplas que irão alinhar esta temporada na classe UTV’s.

O mentor da equipa Mário Franco irá pilotar e ser navegado por um ex campeão nacional de Quads e profundo conhecedor do TT, Luis Enjeitado que para além da navegação será também o responsável técnico das máquinas da Franco Sport. A outra dupla é composta por Tânia Diogo, esposa de Mário Franco que será navegada por Tiago Vieira, dupla que tão boa réplica deu na última edição da Baja de Portalegre aos comandos de um Cam Am.

Com a apresentação das duplas ficou patente que a estrutura, além destas, irá muito em breve apresentar mais caras, uma vez que o projecto tem soluções que vão do aluguer, assistência e envolvimento desportivo ao dispor de interessados a competir com a equipa Alenquerense.

Para além dos UTV’s, a Franco Sport passará a estar também representada nos Autos, através da Scuderia Goldentrans/DURA que com a dupla de irmãos Alexandre e Rui Franco (primos de Mário Franco), que contam no palmarés com um título no Nacional na categoria T2, entrando para o segundo ano na categoria rainha T1, desta vez ao volante do BMW série 1 Proto que levou Ricardo Porém ao titulo  em 2014.

De salutar o ambiente e o espaço que recebeu cerca de 2 centenas de convidados que foram brindados com um serviço de catering da Confraria do Café, também ela uma empresa Alenquerense, e pelo melhor GIN do Mundo (que é nosso!!!) o Sharish Gin lentamente destilado no Alentejo servido pelo seu criador António Cuco.

Numa vila que é reconhecida como amante do TT e Ralis tendo na sua história alguns nomes e equipas de renome a nível nacional e internacional, a Franco Sport afirma-se como um caso sério de empreendedorismo aliado á paixão pelo desporto, em especial o Todo-o-Terreno.

Saímos de Alenquer com uma tremenda curiosidade de ver estas máquinas em acção, tendo ficado o convite num futuro próximo de poder testar in loco as mesmas e sentir as emoções fortes do Todo-o-Terreno.

As maiores felicidades a toda a Estrutura e para os resultados de 2017, a provar pela apresentação, já ganharam!!!

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.