24 Horas TT Vila de Fronteira 2018 – A mítica prova de resistência todo-o-terreno!

cof

Realizou-se no passado fim-de-semana a 21ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira e como vem sendo tradição, estivemos presentes!

Para quem não conhece, as 24 Horas TT Vila de Fronteira é uma das mais míticas provas do todo o terreno em Portugal, teve como fundador o saudoso e grande figura do todo terreno nacional, José Megre e que conta já com 21 anos de existência. É uma prova de resistência, sendo realizada em circuito fechado, tem a duração, precisamente de 24 horas e ao longo desse período, as equipas em prova têm de percorrer o maior número de voltas ao circuito, desdobrando-se em estratégias para gerir da melhor forma os pilotos, os carros e a exigência física, psicológica e material que a prova exige!

Aparte da prova em si, este é um evento que, pelo facto de ser realizado em circuito fechado, leva milhares de entusiastas do todo terreno até à pacata vila de Fronteira, que por estes dias tem das maiores concentrações de veículos 4×4 por metro quadrado e onde, pelas várias zonas espectáculo se vão montando acampamentos de grupos que por ali pernoitam e seguem a prova de perto.

Este ano à partida, a grelha contou com 81 viaturas, desde carros de série, modificados, autênticos clássicos que participam mais pela parte lúdica do que propriamente pela competição e por último, os protótipos, autênticas máquinas de competição! Apesar dos dias de chuva que antecederam os dias da prova, nestes dois dias, concorrentes e espectadores foram brindados com sol, não esquecendo o frio que por esta zona se faz sentir. Por este motivo, a pista apesar de um pouco enlameada, não foi obstáculo para os concorrentes que tiveram do princípio ao fim boas condições para um ritmo rápido e certo.

No final, a vitória calhou a uma equipa já experiente nesta prova, que no ano anterior, por avaria, deixou escapar a vitória a escassas voltas do final e teve portanto a recompensa este ano, após um recorde de cerca de 21h consecutivas na liderança, a equipa Alexandre Andrade (filho de Mário Andrade, um veterano nestas lides e em especial nesta prova)!

Equipa vencedora – Alexandre Andrade

As nossas imagens da prova:

 

Dois momentos da prova, o primeiro, o vencedor Alexandre Andrade, fazendo uma passagem já numa das últimas voltas, gerindo a sua liderança e o segundo, o destaque para o ritmo com que a equipa X-Raid Mini John Cooper impôs até ao final, tentando alcançar os lugares cimeiros da classificação..simplesmente alucinante!

 

A classificação geral desta 21ª edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira:

Até para o ano!!

Todas as fotos desta reportagem foram tiradas utilizando o Huawei P20, sem edição de imagem (ou para os mais ‘cybernáuticos’… #nofilter)

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.