Baja TT Vindimas do Alentejo 2020

IMG_20200209_132613_1

Realizou-se no passado fim de semana a primeira edição da Baja TT Vindimas do Alentejo. Prova organizada pelo CPKA  e que conta para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno de 2020 e para a Prova da Taça de Portugal da FMP.

Sendo só por si já uma novidade, esta é mais uma prova a juntar-se ao calendário do campeonato nacional de TT, e que trouxe mais algumas novidades ao mundo do Todo Terreno.

Fazendo relembrar o Troféu UMM, em tempos uma prova monomarca com um consideravel numero de pilotos e viaturas em competição, foi nesta baja reeditada sob o nome de DESAFIO UMM TUCHA, homenageando também uma das figuras mais carismáticas da marca e do mundo do todo terreno nacional. Não há ainda informação sobre outras provas a contar para esta competição mas esperemos ver muitas mais, trazendo mais UMM’s às provas nacionais.

Sobre os resultados da prova, esta foi ganha pelo Tiago Reis aos comandos do Mitsubishi Racing Lancer, seguindo-se Luis Recuenco com um Mini Countryman e a fechar o pódio, Manuel Correia no Mitsubishi HRX Ford.

Por fim, a merecida homenagem ao piloto e mecânico que muito tem feito pelo todo terreno nacional, seguindo as pisadas de José Megre, não tivesse este sido seu companheiro de aventuras. No final desta prova, homenagem a Carlos Barbosa, mais conhecido por Tucha!

Segue-se a próxima prova, a Baja TT Acp Santiago-Grandôla. Até lá, ficam alguns registos fotográficos desta prova:

E mais alguns videos de algumas passagens:

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.