24h TT Vila de Fronteira 2019

IMG_20191130_124316

Novembro, final de mais uma época de todo o terreno e todos os caminhos (asfaltados ou nem por isso) vão dar à vila de Fronteira para mais uma edição, a vigégima segunda, das 24 Horas TT Vila de Fronteira!

Começando pela prova de menor duração que tem também lugar no terródromo, as 4H SSV, saiu vencedor, ‘a solo’, o piloto Luis Cidade aos comandos de um Can-Am Maverick XRC.

Sobre a prova raínha, as 24 horas, o primeiro facto positivo a registar foi efectivamente o número de equipas incritas e alinhadas à partida, 84!! Para quem conhece Fronteira, a grelha de partida estendia-se pela curva de entrada nas boxes, algo que não é comum e que revela que esta prova está cada vez mais a cativar os pilotos e equipas de TT.

A prova em si, começou sob muita chuva e piso escorregadio, como é típico do tipo de piso do terródromo de Fronteira, levando os pilotos a alguma prudência e consequentemente evitando arriscar em demasia para não cometerem erros. Esta prudência foi uma constante e prova disso foram as poucas desistências registadas, 19 das 84 que se apresentaram em Fronteira!

Com umas primeiras horas muito interessantes e com muita alternância nos lugares cimeiros da classificação, vários foram os líderes, incluindo um SSV (Can-Am X3), que acabaria por terminar em 4º. Com o desenrolar da prova, novamente o protagonista do costume e que já vem sendo uma constante em Fronteira, tanto a nível de presenças como de vitórias, começou a posicinar-se no topo e por lá ficaria até final. A equipa de Alexandre Andrade, aos comandos do A.C. Nissan Proto voltara a subir ao primeiro lugar do pódio e a vencer a 22ª edição das 24h TT Fronteira!

A classificação geral pode ser consultada aqui.

Destaque também para uma presença bastante conhecida do mundo do TT, o piloto Nani Roma, uma das actuais figuras do Dakar, que este ano irá correr a prova juntamente com Ricardo Porém. E foi precisamente a convite deste que se juntou à equipa de Ricardo Porém para comandarem um MMP Evo que não iria além da 13ª posição no final das 24 horas.

Ficam os registos fotográficos que foram possíveis desta 22ª edição das 24Horas TT Vila de Fronteira!

Vemo-nos novamente na 23ª edição em 2020! 😉

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.