24 Horas TT Vila de Fronteira – 24 edições!

DSCF9980

Celebrando tantas edições quanto o número de horas que caracterizam esta mitica prova, as 24 Horas Vila de Fronteira realizaram-se mais uma vez e mais uma vez se fez a festa do Todo Terreno!

Quase como uma romaria ou ritual religioso, no final de Novembro há um fim de semana na agenda dos amantes do Todo Terreno que está “bloqueado”. É incontornavelmente o fim de semana de rumar à modesta vila de Fronteira, no distrito de Portalegre para assistir à prova que encerra a temporada nacional das competições Todo Terreno, as 24 Horas!

Antes da principal prova de resistência, acontece, na manhã de sábado, as 4 Horas SSV, uma prova que como o nome indica, coloca em pista, durante 4 horas, SSV em competição. Uma prova que começou há uns anos de forma timida, pois os SSV eram algo novo e uma modalidade ainda em crescimento, hoje esta prova (e a presença de SSV nas diversas provas de TT) ganham cada vez mais peso e já se assumem hoje como uma das principais modalidades do TT, senão a segunda, atrás dos 4×4.

Este ano, as 4 Horas de SSV contaram com a presença de um participante bem conhecido de todos nós, o grande Miguel Oliveira, que correu aos comandos de um SSV da SGS Car. No entanto o sucesso na prova, estaria reservado para Santinho Mendes que, não só venceu a prova, como a venceu a solo!

Feita a cerimónia do pódio para os SSV, foi tempo de alinhar a grelha para as 24 horas. Entre novos participantes e os já habituais, destacava-se na primeira linha da grelha, o já muito conhecido desta prova, Alexandre Andrade com o Nissan Proto, detentor de 8 triunfos nsta prova, 3 dos quais nas últimas 3 edições. No entanto este ano quebraria este ciclo e a vitória acabaria por calhar à equipa FRANCK CUISINIER com um MMP X4 TURBO.Mais uma vez, os SSV a marcar posição com a equipa SEBASTIEN GUYETTE a colocar o seu CAN-AM X3. Em terceiro lugar surgiria Tiago Reis com uma magnífica Toyota Hilux. Cada lugar deste pódio venceu na sua respectiva categoria, grupo E, T3 e T1 respectivamente.

Menção honrosa ao carro que provavelmente alinhou em mais edições da prova, a famosa Peugeot 504 que este ano terminou a prova, deixando alguns concorrentes atrás de si! A prova de que numa prova de resistência como esta, não importa ser novo, potente ou rápido…importa sim ser resiliente e claro, também um pocuo de sorte!

Deixamos algumas imagens deste fim de semana num album no Facebook do The B blog, para que possam mais uma vez ver as máquinas em prova, reviver esta edição e apreciar algumas das máquinas mais fantásticas do Todo Terreno!

Da nossa parte, algures no final de Novembro de 2023 voltaremos a ter um fim de semana reservado para rumar até Fronteira! 😉

Related Posts

Leave a comment

You must be logged in to post a comment.